quinta-feira, 20 de junho de 2019

Celebração do Santíssimo Sacramento do Sangue e Corpo de Cristo - Corpus Christi

"Celebramos hoje, com muita alegria, a festa e a solenidade de Corpus Christi. A Eucaristia é o ápice da vida da Igreja. O que faz a Igreja, sem sombra de dúvidas, é a Eucaristia deixada por Jesus como memorial da última ceia, quando ele reuniu os apóstolos, consagrou o pão e vinho, de seu corpo e sangue, e disse: 'fazei isto em memória de mim'. E este memorial acontece até hoje. Aquilo que aconteceu na última ceia é atualizado sempre no tempo presente, em cada celebração eucarística. Durante séculos, de geração em geração, a eucaristia é transmitida como alimento de nossa fé" (Pe. Júlio César Pontes, vigário paroquial, na celebração de Corpus Christi)

Fonte: Pascom