Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

segunda-feira, 28 de março de 2016

Cristo, personificação da misericórdia

 
"Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz" (Fl, 2, 6-8).

Nosso Senhor, que só veio ao mundo para oferecer amor, paz e justiça, mesmo assim foi caluniado por nossa humanidade como subversivo e agitador do povo. Por esse falso julgamento, os homens preferiram soltar o homicida Barrabás do que libertar Jesus, que era inocente de qualquer culpa, condenando-o à morte de cruz.

Assumindo seu calvário silenciosamente, Jesus foi esbofeteado, açoitado, cuspido humilhado e crucificado para fazer de forma obediente a vontade do Pai. Suas quedas e seu rosto transfigurado pelo sofrimento nos fazem refletir de como somos fracos diante das dores, desafios e tribulações dessa vida, que nos fazem muitas vezes blasfemar e reclamar contra Deus, que já nos provou através da crucificação do seu Filho o quanto nos ama de forma incondicional.

A Misericórdia Divina já foi derramada sobre cada um de nós a partir do momento sublime em que transpassaram o peito de Jesus morrendo na cruz. Foi o golpe de misericórdia. E é esse mesmo sangue divino que continua a jorrar sobre nós para nos consolar e curar de todas as feridas e que espera de nós que tenhamos a mesma compaixão pelos nossos irmãos.

Jesus é a própria Misericórdia que nos fortalece e nos dá ânimo para continuar nossa caminhada em busca do reino que Ele pagou com alto preço de cruz. Mas é preciso entender que somente através de ato de misericórdia para com o próximo é que nos habilitaremos como ressuscitados em Cristo Jesus a acessar o seu Paraíso.

Feliz Páscoa!
 
Fonte: Pastoral da Comunicação (Pascom)
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br