18/05/2019  Coroação de Nossa Senhora - 18/05 após a missa das 16h30

quarta-feira, 23 de março de 2016

Shalom: Paixão de Cristo e Semana Santa reúnem milhares de fiéis

Espetáculo terá 110 artistas em cena com apresentação única no dia 23 de março, às 19h. Retiro será realizado de 24 a 27 de março no Ginásio Paulo Sarasate. A expectativa é alcançar 20 mil pessoas durante a Semana

A mais bela história de amor humano e divino será apresentada na “Paixão de Cristo”. O espetáculo, cujo elenco total conta com 110 artistas, possui um núcleo de 40 atores principais. A peça terá apresentação única no dia 23 de março, às 19h no Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050).

A programação terá início às 17h com a Santa Missa com Orações pela Cura das Gerações, com padre Antonio Furtado. A entrada é gratuita. No local, também será realizado o Retiro de Semana Santa de 24 a 27 de março. A expectativa é alcançar 20 mil pessoas durante a Semana.

O espetáculo segue o mesmo roteiro, mas passou por adaptações em relação ao ano passado. Além da atuação dos atores, a apresentação conta com dançarinos e a participação especial dos cantores Walmir Alencar, Suely Façanha e do Missionário Shalom. Ao final, haverá a dança Ressuscitou. Esta é a quinta edição do espetáculo em Fortaleza.

Serão dois atos com 50 minutos cada. O tempo total do espetáculo chega a quase duas horas. Uma característica da apresentação deste ano é ter mais canto e mais dança. Além disso, todas as falas serão ao vivo com microfones. Cristo será interpretado pelo ator Willian do Vale, de Natal.

A diretora do espetáculo, Milza Gama, ressaltou que a peça ganhou danças mais elaboradas. Haverá um momento especial com o cantor Walmir Alencar, que virá de São Paulo. “Com mais dança, música e oração, há uma experiência maior para que as pessoas possam viver o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus”, ressaltou.

Retiro de Semana Santa

A Semana Santa é o tempo propício para refletir sobre os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O Retiro de Semana Santa tem a proposta de aprofundar a espiritualidade desse tempo litúrgico. O evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, será realizado de 24 a 27 de março no Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050).

O encontro tem como tema “Somos vencedores em Cristo que nos amou!” (CF.RM,8 37). A programação é composta por pregações, momentos de oração e intervenções artísticas, como a Via-Sacra encenada na Sexta da Paixão.

Os momentos vividos no Retiro de Semana Santa acontecem em horários complementares às celebrações eucarísticas na Catedral Metropolitana. Nos dias 24, 26 e 27 de março começa às 14h e segue até 17h30 e na sexta-feira, 25 de março, a partir das 8h até o meio-dia.

“O Retiro de Semana Santa retrata o centro da nossa fé. Seremos revigorados no amor e na nossa fé. Somos vencedores em Cristo que nos amou”, destacou Fábio Lima, da organização do evento.

Programação

Na quinta-feira santa (24), além de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, a programação conta com uma pregação sobre a Eucaristia. Na sexta-feira (25), os participantes viverão o mistério da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo por meio da Via Sacra oracional. Haverá ainda laudes e pregação.

O Sábado Santo terá oração, pregação e uma celebração própria do dia. O Domingo da Ressurreição conta com pregação e adoração.

Espetáculo A Paixão de Cristo
Quando: Dia 23 de março às 19h
Onde: Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050).

Retiro de Semana Santa
Quando: 24, 26 e 27 de março (a partir das 14h) e 25 de março (a partir das 8h)
Onde: Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050)
Entrada Gratuita