21/07/2019  Dia de Ação Social na Paróquia - 21/07 de 8h às 12h

quinta-feira, 3 de março de 2016

Igreja Católica não precisa de "dinheiro sujo", diz Papa Francisco

Em audiência semanal com peregrinos no Vaticano, Papa Francisco afirmou nesta quarta-feira, 2, que a igreja Católica não quer dinheiro de empresas exploradoras de mão de obra. “Alguns doares vêm à igreja oferecendo o lucro do sangue de pessoas que foram exploradas, maltratadas, escravizadas com trabalho mal remunerado”, criticou.

O pontífice também afirma que a Igreja necessita de pessoas com corações abertos para a misericórdia de Deus. Além disso, caracterizou o dinheiro como ‘’o esterco do diabo” e repugnou os males do capitalismo desenfreado, sendo alvo de críticas de alguns líderes capitalista norte-americanos.

Fonte: O Povo On Line
Link: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2016/03/02/noticiasmundo,3582533/igreja-catolica-nao-precisa-de-dinheiro-sujo-diz-papa-francisco.shtml