Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Comunidade é convidada a participar da Festa da Exaltação da Santa Cruz

 
Nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, a Igreja celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Cruz que recorda o Cristo crucificado, que abraçou o martírio que nos trouxe a salvação, mas também o Cristo vencedor, que triunfou sobre a morte. Na Paróquia da Glória teremos a celebração eucarística às 18h30, seguida de Adoração ao Santíssimo.
 
Nos últimos dias, o Papa Francisco tem nos pedido de modo especial que rezemos pela paz no mundo inteiro, especialmente pelo povo sírio. “A celebração e adoração de hoje são momentos propícios para louvar e agradecer a Deus, mas também oportunidade para apresentarmos nossos pedidos não apenas pelo povo brasileiro, mas por todos os povos que sofrem”, afirma o Pe. Francisco de Assis Filho, nosso Pároco.
 
Saiba mais
 
A Festa da Exaltação da Santa Cruz, que celebramos hoje, 14 de setembro, é a Festa da Exaltação do Cristo vencedor. Para nós cristãos, a cruz é o maior símbolo de nossa fé, cujos traços nós nos persignamos desde o início do dia, quando levantamos, até o fim da noite ao deitarmos. Quando somos apresentados à comunidade cristã, na cerimônia batismal, o primeiro sinal de acolhida é o sinal da cruz traçado em nossa fronte pelo padre, pais e padrinhos, sinalando-nos para sempre com Cristo.
 
A Cruz recorda o Cristo crucificado, o seu sacrifício, o seu martírio que nos trouxe a salvação. Assim sendo, a Igreja há muito tempo passou a celebrar, exaltar e venerar a Cruz, inclusive como símbolo da árvore da vida que se contrapõe à árvore do pecado no paraíso.
 
A Cruz não é uma divindade, um ídolo feito de madeira, barro ou bronze, mas sim, santa e sagrada, onde pendeu o Salvador do mundo. Traçando o sinal da cruz em nossa fronte, a todo o momento nós louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, agradecendo o tão grande bem e amor que, pela cruz, o Senhor continua a derramar sobre nós. (Fonte: www.catequisar.com.br)
 
Fonte: Pascom
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br