terça-feira, 25 de agosto de 2015

25 de agosto: Dia do Catequista

“Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês.
Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça.”
Jo 15,16

Ser catequista, é ver no outro a pessoa de Jesus, é levar seus ensinamentos, e sua palavra a todo e qualquer lugar, a toda e qualquer pessoa que não tenha tido ainda a alegria de conhecê-Lo.

Ser catequista, é evangelizar nas nossas casas, nas escolas, nos grupos aos quais fazemos parte. É ter alegria no coração, sorriso no rosto e um ombro sempre amigo para amparar de quem dele precisar.

Ser catequista, é buscar em cada catequizando um dom de deus, com suas virtudes, qualidades, explorar suas potencialidades. É moldar, aprimorar, preparar para ser discípulo(a) de Jesus.

Ser catequista é sair do comodismo, enfrentar barreiras, derrubar obstáculos, vencer as dificuldades que surgem diariamente com amor, fé, disponibilidade, compromisso  e coragem com a palavra de Deus.

Catequista, você é especial para Deus! Sua VOCAÇÃO foi gestada no coração do Pai, para que pudesse chegar aos corações dos seus filhos e filhas com a mensagem da VIDA, Jesus Cristo. Que a Força da Palavra, continue a suscitar-lhe a fé e o compromisso missionário! Que a comunidade continue sendo o referencial da experiência do encontro com Cristo naqueles que sofrem, naqueles que buscam acolhida e necessitam ser “CUIDADOS”.

A benção amorosa do PAI, que cuida com carinho dos seus filhos e filhas, que um dia nos chamou a viver com alegria a vocação do discípulo missionário, esteja na sua vida, na vida da sua comunidade hoje e sempre.

Uma homenagem da Pastoral da Catequese e da Pastoral da Infância e Adolescência Missionária

Fonte: Pastoral da Catequese e Pastoral da Infância e Adolescência Missionária