sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Igreja Católica realiza Campanha Nacional de Incentivo ao Teste da Aids

A Pastoral da Aids é um serviço da Igreja Católica que atua especificamente no campo da Aids.
O objetivo da campanha é informar e orientar a comunidade sobre a importância de fazer o teste da Aids mesmo sem ter sintomas da doença. Além deste cuidado de prevenção, a iniciativa também pretende promover uma grande mobilização para que as pessoas incentivem as outras a fazerem o teste.

Cerca de 250 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste da Aids. Grande parte da população nunca se testou. Muitas pessoas recebem o diagnóstico quando já estão doentes. Por causa disso, 17% vão a óbito no 1º ano do diagnóstico. O diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida.

No dia 1º de dezembro, Dia Mundial de luta contra a Aids, a Igreja Católica, através da Pastoral da Aids, Pastoral da Criança e Pastoral da Saúde, realizará ações de informação e orientação para a população sobre importância do teste da Aids e indicando os locais para o mesmo.

As atividades em Fortaleza serão:

- Participação da Missa na TV Ceará dia 27 de novembro.

Programação para o Dia 1º de dezembro:

- Campanha de testagem na Praça José de Alencar – Durante o dia.
- Manifestação do Fórum de ONG/Aids no CTA Carlos Ribeiro  (Abraço ao CTA) – Jacarecanga.
- Missa da Saúde na Paróquia Mãe Santíssima – Parque dois Irmãos
- Diversas palestras e oficinas alusivas ao tema da Aids

A Pastoral da Aids – Regional Nordeste I, fica na Rua Tenente Marques, 131 - Presidente Kenedy – Fortaleza – CE.

Contatos pelos telefones (85) 34782707/ 86188615 – Irmã Deuza ou (85) 88219916 – Jaqueline.

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza
Link: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/noticias/igreja-catolica-realiza-campanha-nacional-de-incentivo-ao-teste-da-aids/