18/05/2019  Coroação de Nossa Senhora - 18/05 após a missa das 16h30

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cardeal de Madri presidirá Missa de abertura da JMJ 2011

Considerada o ato mais importante da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) antes da chegada do Papa, a Missa de abertura do evento, às 20h (15h de Brasília) desta terça-feira, 16, na Praça Cibeles, será presidida pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Valera. Ontem, operários davam os últimos retoques no palanque montado para a celebração e, ao lado, o coral ensaiava preparando-se para a celebração.

Neste mesmo local, na quinta-feira, 18, o Papa será acolhido pelos jovens às 19h30 (14h30 de Brasília), e na sexta-feira, acontecerá a via-sacra, às 19h30 (14h30 de Brasília), passando ainda por Paseo de Recoleto e Praça de Colón.

Nesta segunda-feira, 15, terminou a pré-jornada ou “Dia nas Dioceses”, realizada nas dioceses da Espanha desde o dia 11, para preparar os jovens para a JMJ. De acordo com o site oficial do evento, mais de 130 mil jovens de 180 países participaram da iniciativa. O tema da Jornada deste ano é “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

Fonte: Da Redação, com CNBB
Link: Canção Nova