18/05/2019  Coroação de Nossa Senhora - 18/05 após a missa das 16h30

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Confira a apresentação “Dízimo e a catequese”

A Pastoral do Dízimo disponibiliza a apresentação “Dízimo e a catequese”, de Silma Pontes. Dentre os principais tópicos estão “Origem do dízimo é bíblica”, “O dízimo e a orientação da Igreja”, “As dimensões da Igreja”, “Paróquia da Glória e o dízimo”.

A Pastoral do Dízimo da Paróquia da Glória foi criada há mais de 10 anos. Desde então, a Pastoral conseguiu abolir taxas relacionadas ao sacramento do batismo, catequese, intenções e espórtulas. Além disso, a fidelidade de nossa comunidade, através do dízimo, contribui para a construção de salas e melhores acomodações para a ação pastoral.

Dentre os desafios da Pastoral está a conscientização dos fiéis para o dízimo, a fim de que no futuro estejamos livres da necessidade de cobrança de todas as taxas e outras formas de alocação de recurso. Além disso, a Pastoral trabalha para que cada vez mais famílias sejam conscientizadas sobre a prática da partilha e da solidariedade.

A apresentação está disponível em arquivo PDF: "Dízimo e a Catequese"

Fonte: Pastoral do Dízimo