18/05/2019  Coroação de Nossa Senhora - 18/05 após a missa das 16h30

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Shalom leva 530 jovens para Jornada Mundial da Juventude com o papa em Madrid

A Comunidade Católica Shalom leva para JMJ - Jornada Mundial da Juventude -  um grupo de 530 jovens que começam a viajar para Madrid a partir do próximo da 11. Somente de Fortaleza são quase duzentos. Os peregrinos participam de catequeses, atividades artísticas e culturais. O momento mais aguardado é o encontro com Bento XVI e o anúncio da próxima Jornada em 2014 que vai  acontecer na cidade do Rio de Janeiro.

O Brasil está entre os dez países que mais levam  jovens para esta Jornada, cerca de 13 mil jovens.  Ao todo já são mais de 450 mil inscritos para a JMJ segundo o escritório geral do evento. Os peregrinos da Comunidade Shalom desembarcam a partir do dia 12 na cidade de Granada onde acontece a pré-jornada e dos dias 16 a 21 encontram-se em Madrid para o encontro com o papa.

A JMJ 2011 traz como  tema central “enraizados em Cristo, firmes na fé” e se propõe unir a juventude católica de todo o mundo em torno do papa Bento XVI.

Mais sobre a Jornada Mundial da Juventude.

A primeira aconteceu em 1985 e foi idealizada pelo então papa João Paulo II. O encontro entrou para o livro dos recordes quando em 1995 reuniu um público de quatro milhões de jovens em Manila, nas Filipinas.

Clipe e hino oficial da JMJ http://www.youtube.com/watch?v=S3ewZVejRDc

Fonte: Comunidade Católica Shalom