segunda-feira, 6 de junho de 2011

Lançada a primeira rádio web na diocese de Itapipoca

No último domingo, 5, celebrando o Dia Mundial das Comunicações, a paróquia São Francisco de Assis, em Itapipoca (CE), lançou oficialmente sua rádio web.

Durante o ato de lançamento da rádio, na missa da Ascensão do Senhor, um dos colaboradores da rádio, o padre José Maria salientou a importância da utilização do maior número possível de ferramentas para a expansão da Boa Nova de Cristo, “fazendo bom uso dos meios de comunicação, principalmente agora, utilizando com toda intensidade, a internet que tanto o papa Bento XVI incentiva, para a propagação da ação evangelizadora da Igreja, sobretudo sabendo usá-la para fazer o bem”, disse.

Foram dois meses de esforço da Pascom, ressaltou o padre José Maria, refletindo sobre as condições da paróquia em sustentar a rádio web e todo seu custeio físico e humano.

A rádio web tem como coordenador Cláudio Viana, que também é coordenador da Pascom. A web rádio além de uma programação musical proporciona ao internauta várias notícias da Igreja em âmbito local e mundial. De qualquer parte do mundo, o internauta poderá acessar a rádio, através do endereço www.webradiosaofrancisco.com.

Fonte: CNBB
Link: http://www.cnbb.org.br/site/regionais/nordeste-1/6773-lancada-a-primeira-radio-web-na-diocese-de-itapipoca