sábado, 16 de abril de 2011

Campanha: Uma luz para a vida – Acenda dos faróis

A Arquidiocese de Fortaleza recebeu do Núcleo de Comunicação Social, da 16ª Superintendência Regional no Ceará - Departamento de Polícia Rodoviária Federal comunicação sobre a Campanha UMA LUZ PARA A VIDA – ACENDA OS FARÓIS.  Sejamos divulgadores!

“Durante a Operação Semana Santa/2011, a Polícia Rodoviária Federal estará liderando uma grande campanha nacional pela diminuição dos acidentes de trânsito e das mortes nas rodovias federais. Trata-se da campanha UMA LUZ PARA A VIDA – ACENDA OS FARÓIS. A idéia básica é conclamar todos os condutores de veículos a trafegarem sempre com os faróis baixos acesos, seja noite ou seja dia, em viagens realizadas entre os dias 20 e 24/04/2011. Esta simples medida, além de favorecer uma melhor visualização entre os veículos – o que por si só já contribui para a redução dos riscos de acidentes –, ainda terá o valor simbólico de mostrar que a sociedade brasileira está envolvida no esforço pela redução dos acidentes e pela paz no trânsito.

ATENÇÃO COM O FERIADO DE SEMANA SANTA

As constantes chuvas, o excesso de velocidade e a imprudência em geral acabam contribuindo para este aumento frequente no número de acidentes. Durante o último Carnaval, por exemplo, a PRF registrou em todo o país números recordes: a cada 19 ocorrências, uma pessoa morreu. Mas a situação se agrava quando consideramos que o feriado da Semana Santa, em geral, registra mais acidentes e vítimas do que o próprio feriado do Carnaval. Este histórico preocupa a Instituição, pois um grande número de pessoas pode acabar tendo um fim trágico, e qualquer atitude que venha a evitar este quadro será bem-vinda.

MATERIAL E MÍDIA

Estamos procurando confeccionar material gráfico (flyer) alusivo à campanha, que será distribuído aos usuários que estiverem sendo fiscalizados a partir do dia 18 (próxima segunda-feira), intensificando-se a partir do dia 20. Além deste trabalho individual de educação com os motoristas, solicitamos apoio de toda a imprensa para aderirem a campanha. Os jornais e Tvs podem realizar matérias sobre o tema, rádios podem divulgar o spot que temos disponível, as redes sociais podem utilizar o banner da campanha e especificamente no twitter, retuitar as postagens com a hashtag #UmaLuzParaVida e os portais podem alocar um espaço para divulgar o web banner da campanha. Esperamos alcançar toda a sociedade através dos meios de comunicação:

PARCERIA

Como principais parceiros da campanha, contamos com a Polícia Rodoviária Estadual, AMC, Detran, Arquidiocese de Fortaleza e inúmeras Igrejas Evangélicas também estão engajadas na divulgação da campanha, orientando a todos que tomem os devidos cuidados se forem viajar no feriadão.

Com a participação e empenho de todos, esperamos reduzir nossos números de vítimas e de acidentes durante este feriado.

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza
Link: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/noticias/uma-luz-para-a-vida-acenda-dos-farois/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+arqfortaleza+%28Arquidiocese+de+Fortaleza%29