Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Queremos Deus chega ao 25º ano com muita música e homenagens

 
Domingo (13), a partir das 14h, o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), será palco do “Queremos Deus”, momento de fé e integração dos católicos cearenses. O evento chega ao 25º ano de existência e fará homenagens aos incentivadores de outras edições. A programação contará ainda com muita música, pregação, celebração e testemunhos de fé. A expectativa de público é de 40 mil pessoas.

Os homenageados na festa receberão uma medalha abençoada pelo papa Bento XVI. São eles: Mons. Jonas Abib, incentivador do Queremos Deus, desde o início; Afonso Ibiapina, fundador do evento e, in memorian o cardeal Aloísio Lorscheider, que foi arcebispo de Fortaleza. Quem receberá a medalha, em nome de Dom Aloísio, será D. Edmilson Cruz, bispo emérito, que recentemente ganhou as manchetes nacionais por recusar comenda do Senado Federal. O protesto dele foi contra o aumento abusivo de salário dos parlamentares.

O Queremos Deus promove a integração de católicos de Fortaleza, envolvendo grupos de oração da Renovação Carismática, novas comunidades cristãs e diversos outros movimentos da Igreja. Nos primeiros anos, o estádio Castelão foi o palco para a manifestação de fé do povo cearense. Este ano, pela primeira vez será realizado no CEU.

Em edições anteriores, os participantes oraram por justiça, paz, harmonia nas famílias e batismo no Espírito Santo. Nos tempos de seca, os pedidos foram para que Deus mandasse chuva ao sertão e, agora, em tempos de cheias no Sudeste do País, a idéia é promover a solidariedade para amenizar o sofrimento daquele povo. Para isso, o evento receberá a doação de alimentos não perecíveis e roupas para doar às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de janeiro.

Mas quem for ao Queremos Deus verá muito mais. A música será um ponto forte do evento. Irão se apresentar os artistas Dunga (foto), da Comunidade Canção Nova, Irmã Kelly Patrícia, Pe. Antonio Furtado e, para fechar os shows, a dupla Ítalo e Renno subirá ao palco.

De acordo com Vanderlúcio Souza, assessor de comunicação, o evento simboliza a força da fé do cearense “Cada ano o Queremos Deus retrata a fé do cearense, lembro que na época da seca fizemos questão de abordar o tema, no intuito de entender nossa realidade e superar os problemas causados pela situação. O evento retrata a nossa realidade e integra os movimentos em prol da fé de nosso povo”, diz Vanderlúcio.
 
Fonte: Agência da Boa Notícia
Link: http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=2542
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br