sábado, 8 de janeiro de 2011

Aparecida - O Milagre chega aos cinemas de todo o Brasil

O filme sobre a devoção à Padroeira do Brasil, “Aparecida - o Milagre”, dirigido por Tizuka Yamasaki, tem estréia nacional sexta-feira (17). A produção traz no elenco, Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Leona Cavalli, Bete Mendes, Rodrigo Veronese e outros. É uma história contemporânea de transformação, superação e reencontro de um homem consigo, com a família e com a fé.

O enredo é centrado em Marcos (Murilo Rosa), que na infância perdeu o pai, quando este trabalhava na construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O acidente fez o garoto perder a fé na Santa, a quem aprendera a idolatrar, com os pais. Marcos cresce interessado apenas nas conquistas materiais e torna-se um famoso empresário. Separado da esposa Sônia (Leona Cavalli) e do filho Lucas (Rodrigo Faro), ele vive um romance insatisfatório com Beatriz (Maria Fernanda Cândido).

Pai distante e frio, Marcos vê sua vida mudar depois que o filho sofre um grave acidente e fica entre a vida e a morte. O choque leva o empresário a relembrar do pai e de sua fé simples. Júlia (Bete Mendes), a mãe, sugere que ele reze para Nossa Senhora Aparecida, mas Marcos se recusa. Vagando pela margem do rio onde, no passado, foi encontrada a imagem da Padroeira, ele terá uma experiência que o fará mudar.

Saiba mais sobre o lançamento de Aparecida – o Milagre no site oficial - http://www.paramountpictures.com.br/aparecida/index.asp e no post "Estréias de fim de ano", do blog do crítico de cinema do Diário do Nordeste, Pedro Martins Freire: http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdecinema/

Fonte: Agência da Boa Notícia