Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Prioridade Juventude

domingo, 23 de dezembro de 2012

Juventude é prioridade na Paróquia da Glória

No planejamento de 2011 da Prioridade Juventude (PrJ), muitos projetos foram idealizados para o ano de 2012 e, com a graça de Deus, fizemos um maravilhoso trabalho. Os projetos buscaram sempre a integração dos grupos de jovens da nossa comunidade, como também a evangelização de nossa juventude.

Um grande sonho era fazer um retiro que desse a oportunidade aos jovens que não são engajados na Igreja de vivenciarem um encontro único com Jesus Cristo. Surgiu, então, o “Enférias – Encontro de Fé nas Férias”. O evento foi uma grande obra de Deus, e dizemos isso porque muitos dos que fizeram o retiro estão engajados dentro dos grupos de jovens de nossa Paróquia.

Outra obra de Deus foi a “Quinta-feira Santa”: momentos de formação e adoração ao Santíssimo sempre nas segundas quintas-feiras de cada mês. Tivemos maravilhosos formadores, como Irmão Emanuel, Gustavo (Shalom), Marcio Thé, Sassá e muitos outros formadores que acolheram o chamado de Deus e evangelizaram muitos jovens através do dom da palavra. A “Quinta-feira Santa” vai continuar no calendário da Paróquia em 2013, por solicitação de nossa juventude.

Um grande projeto da Prioridade Juventude que iniciou em 2012 e vai ser finalizado em 2013 é o “Estúdio Musical”, que está com 50% da obra finalizada. O estúdio vai despertar o interesse musical e buscar talentos musicais dentro da nossa juventude, como projeto de evangelização.

Foram tantos eventos realizados que se nós fôssemos falar de cada um deles daria um livro de 100 páginas... Mas todos eles contribuíram muito para o engajamento dos jovens e a união dos grupos de nossa comunidade, a exemplo da Festa da Padroeira, Barraquinhas, confraternizações das pastorais, Copa da Juventude, Forrozim da Juventude e muito mais.

Deus nos ajudou muito neste ano, principalmente quando Ele colocou duas novas integrantes na coordenação da Prioridade Juventude – jovens de muita garra, determinação e muita sede de Deus. Essas jovens são Aline Santiago e Jéssica Bezerra. Elas fizeram a diferença na coordenação, realizando um maravilhoso trabalho de evangelização. Para o ano de 2013 vamos ter dois novos integrantes dentro da coordenação: Deusdedit Matos e Isabelle Tavares.

Depois de três anos com o projeto de retomar os trabalhos da Pastoral da Juventude e depois de implantar a Prioridade Juventude dentro da nossa comunidade, Sassá, Marcos Felipe e Marina Vieira deixam a coordenação da PrJ para assumir novos projetos da vontade de Deus. “Saímos na certeza de que os atuais coordenadores irão fazer um belíssimo trabalho, pois são jovens que têm o firme propósito de realizar a vontade de Deus”, afirma Samuel Ramos, o Sassá.

O ano de 2013 promete muito, principalmente porque a Prioridade Juventude vai focar suas ações na Campanha da Fraternidade, que terá como tema “Fraternidade e Juventude”, e como lema, “Eis-me aqui, enviai-me!”. Além disso, teremos em 2013 a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, que reunirá milhões de jovens de todo o mundo. E com certeza a juventude da Glória estará marcando presença na JMJ.

A Prioridade Juventude convoca todos os jovens de nossa comunidade a participarem dos projetos de evangelização que serão realizados em 2013, a fim de colocarmos em prática as obras de Deus. Projetos esses que nos tornarão novos homens e mulheres em Cristo. Que Deus abençoe sempre toda a Juventude.

 
Fonte: Prioridade Juventude
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br