Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Pastoral Familiar

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Namorados e noivos destacam a importância do ENFIN

Durante o retiro, os casais de namorados e noivos puderam vivenciar momentos de formação, descontração e espiritualidade

Já são quatro edições do Encontro de Namorados Firmes e Noivos (ENFIN). Segundo Eduardo Julião Máximo, da equipe de Preparação Remota da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Glória, aproximadamente 80 casais de namorados firmes e noivos já participaram integral ou parcialmente do ENFIN.

Este ano, os encontros foram iniciados em 1º de fevereiro, com a realização de oito círculos de formação e debates. No dia 14 de junho aconteceu o encerramento do IV ENFIN da Paróquia, em retiro realizado no Colégio Dáulia Bringel, contando com a participação de 16 casais de namorados e noivos de nossa comunidade. O retiro teve início na manhã do domingo e foi finalizado com a missa das 20h.

“Durante o retiro, os casais de namorados e noivos puderam vivenciar momentos de formação, descontração e espiritualidade e puderam ter uma visão da importância de um relacionamento fundamentado na vida cristã”, explica Eduardo Julião. “A grande novidade desse ano será o I Reencontro do ENFIN, onde iremos promover um encontro com todos os casais que partiparam das quatro edições realizadas até o momento”, destaca. A data ainda será agendada na Paróquia, assim como a divulgação de toda programação.

Agende-se! O V ENFIN já começa a ser preparado pela equipe de Preparação Remota da Pastoral Familiar e acontecerá em fevereiro de 2010.

Construindo bases sólidas

Os encontros e o retiro do ENFIN nada mais são que uma grande oportunidade para os namorados e noivos lançarem um novo olhar sobre o seu relacionamento, vivenciando-o à luz do Evangelho.

Bruno e Amanda namoram há quase sete anos. Para ele, os encontros foram únicos. “Com a correria do dia-a-dia a gente acaba descuidando de alguns detalhes dentro do relacionamento e os encontros foram momentos em que a gente se conheceu mais, tanto a si como ao outro. Cada encontro teve um tema e uma conversa que sempre gerava frutos, e mesmo que a gente discutisse sempre havia um melhoramento no namoro”, diz Bruno.

O casal soube do ENFIN através dos avisos ao final da missa, em um domingo que Amanda adjetiva como “abençoado”. “Logo na primeira reunião percebemos que era algo novo, com uma proposta inovadora, e cada nova reunião guardava um aprendizado diferente e construtivo”, afirma ela. “Posso descrever o ENFIN como uma ajuda de Deus por meio dos homens para auxiliarem os casais a construírem bases sólidas nos seus relacionamentos. Como falamos em uma das reuniões, é como ‘construir o relacionamento sobre a pedra e não sobre a areia’”, acrescenta Amanda.

Nádia e Marcelo são noivos e têm dois anos e meio de relacionamento. Para eles, o ENFIN foi um marco no relacionamento. “Através de cada encontro/palestra percebemos as semelhanças e diferenças que existem entre a gente e o que é mais importante: aprendemos a lidar com elas.  Sem falar nas amizades que construímos com os demais casais”, diz Nádia. “Se todos os casais de namorados e noivos tivessem a oportunidade de participar do ENFIN, muitos relacionamentos seriam salvos. É uma experiência belíssima!”, acrescenta.

Ambos os casais recomendam a outros que experimentem a graça de participar do ENFIN. Isto porque os encontros aprofundaram a sua relação com Deus e geraram novas expectativas no relacionamento, além de reforçar o valor da oração.

Nádia e Marcelo ressaltam e parabenizam o carinho com que os organizadores preparam cada encontro. Bruno e Amanda também agradecem por todos os “momentos maravilhosos” e as experiências compartilhadas. “Só tenho uma crítica a fazer: o encontro passa rápido demais... não deveria acabar nunca!”, finaliza Amanda.

 
Fonte: Pastoral da Comunicação
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br