Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Pastoral da Liturgia

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Liturgia: missão em espírito de comunhão e serviço

A Liturgia, memorial da Páscoa de Jesus, celebrada em sintonia com os desejos e esperanças de nossa comunidade, que constrói entre si as raízes do amor fraterno, é reunida no espírito de unidade e enriquecida na diversidade.

Como qualquer atividade, requer um mínimo de organização, visto que a Liturgia é uma ação viva e dinâmica que deve ser planejada e preparada com antecedência. As celebrações, quando bem organizadas, atraem e animam a participação da assembléia que vibra quando participa de ações litúrgicas realizadas com serenidade, harmonia e criatividade sob a coordenação de uma equipe que requer pessoas que dediquem tempo, capacitação, simpatia e boa vontade na execução das ações litúrgicas celebrativas.

A ação litúrgica é uma obra de arte com inspiração divina, sua beleza e grandeza se manifestam pelo agir criativo, harmonioso e orante dos membros da equipe de celebração. 

Assim sendo, as equipes de liturgia exercem sua missão em espírito de comunhão e de serviço. Espírito que se manifesta na capacidade de trabalho em conjunto, com dedicação e responsabilidade, pela vontade de celebrar de forma autêntica, mais unida à vida, para fazer da vida um hino de louvor.

Como membros da Pastoral da Liturgia, nossa responsabilidade é promover de todos os modos os meios de organizar as celebrações do Mistério Pascal de Cristo Salvador na Eucaristia, dando testemunho de serviço desinteressado e abnegado, agradável ao Pai, aos irmãos e irmãs com grande anseio de relações mais profundas e estáveis na fé, apoiados e animados pela Palavra de Deus.

 
Fonte: Pastoral da Liturgia
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br