Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Pastoral da Comunicação

sábado, 29 de janeiro de 2011

Comunicar para evangelizar

A Pastoral da Comunicação promoveu, no dia 22 de janeiro, a formação "Comunicar para evangelizar", aberta aos agentes pastorais e à comunidade. Os desafios de comunicar Cristo e a Igreja nos dias atuais, considerando o advento das novas mídias, nortearam os debates.

Na ocasião, contamos com palestra da assessora de comunicação da Arquidiocese de Fortaleza, Marta Andrade, que apresentou conceitos sobre o que é a Pastoral da Comunicação e quais as suas áreas de atuação. Marta falou ainda de como é estruturada a comunicação na Igreja Católica e como funciona o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza, com suas ações concretas e desafios. Os mais de 50 participantes tiveram ainda a oportunidade de vivenciar uma oficina de notícias, com o objetivo de disseminar a cultura da informação entre as pastorais, movimentos e serviços.

Cristo foi apresentado como o “perfeito comunicador do Pai”, e a Trindade Santa como “representação insuperável da comunicação divina”. “Comunicar o Evangelho aos homens e às mulheres do nosso tempo requer o uso dos novos meios de comunicação, de novas estratégias de evangelização, de uma linguagem constantemente atualizada. Por isso a importância desta formação”, destacou a coordenação da Pascom.

 
Fonte: Pastoral da Comunicação
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br