Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Pastoral da Comunicação

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Mensageiro da Glória - onze anos a serviço da comunicação de Deus

Para uma pequena semente que foi gerada em agosto de 1998, a partir de uma mensagem do Papa João Paulo II, sobre os meios de comunicação, O Mensageiro da Glória transformou-se num arbusto que embora pequeno tem produzido muitos frutos de fé e esperança para os seus leitores.

Naquele ano de comemoração mundial das comunicações sociais a Igreja Católica já ansiava por uma evangelização mais incisiva através da utilização dos meios de comunicação. A palavra de Deus precisava ser transmitida através das novas tecnologias para que o acesso ao reino de Deus ficasse mais facilitado.

Inserido nesse contexto de avanço tecnológico o Mensageiro atendeu ao apelo da Igreja Católica participando através de um trabalho de “formiguinha” onde, ao longo desses onze anos, conseguiu evoluir de jornal impresso para uma veiculação também via Internet. Para isso, contamos com um site – www.paroquiagloria.org.br – que transmite, dentre vários serviços, notícias da Paróquia, da Arquidiocese, e o jornal O Mensageiro, de forma completa.
Se refletirmos sobre o tema que foi escolhido para comemorar, em maio deste ano, o 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais – “Novas tecnologias, novas relações: Promover uma cultura de respeito, de diálogo, de amizade”, podemos nos sentir honrados pela sintonia com o papel desempenhado pelo Mensageiro. Esse respeito da dignidade da pessoa humana que tanto tem sido violado em nossa modernidade faz-se emergir através dos ensinamentos bíblicos e reflexões teológicas editadas pelo Mensageiro.

A seriedade com que o jornal tem informado suas notícias, sempre pautadas na verdade e primando pela fiel transmissão da palavra de Deus, só tem contribuído para o crescimento espiritual, moral e ético dos leitores. Através do jornal as famílias têm sido alimentadas com conteúdos que promovem a solidez das relações pela vivência do respeito mútuo, pela abertura ao diálogo e pelo cultivo da amizade cristã.

Pelos frutos colhidos durante esses onze anos de edição d’O Mensageiro da Glória podemos concluir que o seu objetivo principal, que é o de evangelizar, tem sido cumprido com uma característica própria de um trabalho  voluntário que prima pela humildade.

E para alcançarmos essa meta contamos com a parceria de muitos colaboradores diretos e indiretos, os quais agradecemos com nossas orações, em particular os anunciantes, que em sua grande maioria tem permanecido os mesmos por todos esses anos de existência do jornal.

Como instrumento que tem contribuído para a construção de um mundo onde reine o amor, a fraternidade, o diálogo e a paz entre os homens, só podemos agradecer a Jesus Cristo pelo dom da boa comunicação através d’O Mensageiro da Glória.

 
Fonte: Pastoral da Comunicação
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br