Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Pastoral da Comunicação

domingo, 6 de julho de 2008

Mensageiro da Glória - dez anos de evangelização

“Como são belos os pés do mensageiro que anuncia o Senhor Jesus!” Este tem sido o objetivo principal do jornal “O Mensageiro da Glória”, que ao longo desses dez anos vem anunciando para as famílias, em especial a da comunidade da Glória, a palavra de Deus.

Mesmo enfrentando dificuldades durante essa longa caminhada, o Mensageiro, para cumprir o seu papel evangelizador, sempre encontrou forças para prosseguir, contando com o fiel apoio dos leitores, dos anunciantes e dos párocos: Pe. Castelo, de saudosa memória, do Pe. Sales, hoje à frente da paróquia de Nossa Senhora da Assunção e do Pe. Francisco, nosso atual orientador espiritual.

Apesar de ser um pequeno veículo de comunicação, fruto de um trabalho voluntário assumido por uma diminuta equipe de colaboradores, o resultado final torna-se imensurável pelos efeitos disseminados nos corações de quem absorve os ensinamentos bíblicos contidos no Mensageiro. Isto porque esse instrumento de comunicação não se resume a um conjunto de textos e mensagens que estejam fora da nossa realidade humana, mas falam da alegria, da esperança e da certeza de que não estamos sós nessa caminhada, pois contamos com um referencial de vida na pessoa de Jesus de Nazaré, o ressuscitado.

Muitos são os meios de comunicação que atuam como veículos meramente informativos, mas poucos são os que atuam como instrumentos formativos de orientação e inspiração para os comportamentos individuais, familiares e sociais fundamentados nas Escrituras Sagradas.

Neste sentido o papa Bento XVI ressaltou no tema proposto para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado neste ano: “Os meios: na encruzilhada entre protagonismo e serviço. Buscar a verdade para compartilhá-la”. Nessa mensagem o papa questiona as empresas de comunicação que priorizam a audiência e o lucro, divulgando mensagens que nem sempre têm como objetivo a promoção humana.

Esse tipo de comunicação distorcida tem como conseqüência negativa a divulgação de conteúdos questionáveis do ponto de vista da ética e da moral. Portanto, evangelizar é também saber lutar pelo progresso dos meios de comunicação para que estejam postos a serviço do homem no que tange ao resgate de sua dignidade conquistada através do respeito aos seus direitos e deveres como cidadão cristão.

Sendo assim, só temos que comemorar pelo fiel cumprimento da mensagem de Jesus Cristo no seio das comunidades. Só nos resta agradecer a todos que direta ou indiretamente colaboram com essa pequenina via de acesso ao Reino de Deus e que Ele e Nossa Senhora da Glória enviem mais operários para trabalharem nessa missão evangelizadora.

(Matéria publicada no jornal "O Mensageiro da Glória", edição julho de 2008)

 
Fonte: Pastoral da Comunicação
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br