Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comunidades

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Comunidade da Glória se mobiliza para a criação de capelas

O mês de fevereiro marcou o início da formação de duas novas capelas na área pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Glória – uma no Lago Jacarey e outra no Parque Del Sol, ambas na Cidade dos Funcionários. Nosso pároco, Pe. Francisco de Assis, celebrou a primeira missa no Lago no dia 7 de fevereiro. Em seguida, no dia 21, após a autorização dos responsáveis pelo condomínio, ele celebrou a primeira missa no Parque Del Sol.

A necessidade de formação das capelas nasceu a partir do processo de reconfiguração da Arquidiocese de Fortaleza, concluído no ano passado. Foi nesse contexto de criação de novas regiões episcopais e mudanças na delimitação dos territórios paroquiais que o arcebispo, Dom José Antônio, fez um especial pedido evangelização do lado sul da nossa Paróquia. “Já tínhamos duas capelas (São Francisco Xavier e Nossa Senhora Aparecida), com quatro missas dominicais, por isso disse a D. José que não teríamos condições de atender. A solução veio depois, quando ele decidiu, com Conselho da Arquidiocese, que as capelas seriam atendidas pastoralmente pelos dois padres da área do Tancredo Neves – um deles havia sido designado recentemente”, explica Pe. Francisco. As duas capelas ainda não foram desmembradas em definitivo, ainda continuam pertencendo à área pastoral da Paróquia da Glória.

Em janeiro deste ano, pároco e vigário começaram a refletir sobre como atender essa área que o arcebispo tanto pedia, a fim de “levar um sinal de igreja para essas áreas”. “Então definimos dois pólos para irradiar a evangelização – o Lago Jacarey e o Parque Del Sol, de onde nós queremos evangelizar, irradiar a luz do Cristo ressuscitado”, explica Pe. Josieldo Nascimento. “Nesse momento não temos ainda terreno nem construção, é ainda um campo de missão”, acrescenta.

Pe. Francisco destaca que tanto no Parque Del Sol como no Lago Jacarey a comunidade tem se alegrado com a presença da Igreja. “Temos pela frente um grande desafio, de arranjar terreno para que futuramente possamos construir as capelas e atender melhor as comunidades”, afirma. Ele explica que a área a ser evangelizada começa na Av. Oliveira Paiva e segue até a Av. Washington Soares, pegando o supermercado São Luís, na Av. ministro José Américo, no Cambeba, que é a nossa divisa com a paróquia de Messejana, voltando pela BR.

SAIBA MAIS - No Lago Jacarey as celebrações acontecem às 8h do domingo, na área do restaurante Pontal do Lago, reunindo de 200 a 300 fiéis. No Parque Del Sol a missa acontece às 19h, ao ar livre, com a participação de 400 a 500 pessoas – exceto no 3º domingo do mês, quando a celebração é transferida para a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, próxima ao local. As celebrações são presididas por Pe. Francisco e Pe. Josieldo, alternadamente.

 
Fonte: Pastoral da Comunicação
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br