Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Pastoral Vocacional

O objetivo da Pastoral Vocacional é possibilitar o conhecimento dos diversos chamados de Deus à pessoa humana, na diversidade de estilos de vida através de encontros com estudos, reflexões, dinâmicas, debates e momentos de oração. Pode haver também acompanhamento pessoal, através de um curso vocacional.
 
Histórico

Em 2004, por solicitação do arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi, o Pe. Francisco Sales de Souza, nosso pároco à época, e com a presença de Pe. Oliveira, coordenador da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza, foi realizado uma reunião no dia 22 de novembro com a finalidade de implantar a Pastoral Vocacional na nossa paróquia.

Padre Oliveira apresentou projeto da arquidiosece de Fortaleza contando com os seguintes tópicos: a) Como organizar a pastoral vocacional nas paróquias e áreas pastorais; b) O que faz a equipe de Pastoral vocacional; c)     Como promover a oração e a reflexão vocacional; d) Como fazer o acompanhamento vocacional; e) Como ajudar na sustentação econômica dos seminários; f) Outras atividades da equipe.

Acreditamos que o serviço de animação vocacional tenha sempre existido na Igreja, através do testemunho dos que viveram e procuram viver intensamente segundo o Projeto de Deus e de acordo com a realidade de cada época. Este serviço já existe na nossa Paróquia há alguns anos e é composto por algumas pessoas que se reúnem para o estudo do tema, fazem momentos de oração pelas vocações e esporadicamente tem encontro com jovens.

Revendo nossas atividades pretendemos despertar nas pessoas o interesse pelo conhecimento da vontade de Deus a respeito de si mesmas, e o estilo de vida mais significativo para seus anseios. Desejamos ser um instrumento de Deus que ajude aos que se perguntam sobre o sentido da vida e o que fazer para desabrochar e frutificar os talentos humanos, solidários e espirituais recebidos do Pai criador, inclusive aos que desejam se integrar em uma Pastoral ou movimento paroquial e ainda não descobriram e nem sabem onde se encontrar melhor.
 
Como ingressar na equipe

É aconselhável que a equipe seja formada por pessoas jovens e adultas, envolvidas nas diversas vocações, ou seja: casados, solteiros, vocacionados/as ao sacerdócio, vida consagrada ou missionária e etc. Quem quiser formar conosco esta equipe, deve se inscrever na Secretaria.

E você, qual é a sua vocação? Tudo se inicia quando somos batizados! Venha participar da nossa Pastoral Vocacional. As reuniões acontecem todo 2º e 4º sábado do mês às 16h30min na paróquia. Esperamos você!

Algumas mensagens sobre nossos ideais
 
“Descubra o teu lugar na comunidade e ocupa-o com criatividade.”
 
“Como seríamos grandes, se fossemos como Deus quer.”
 
“Ninguém deve aceitar para si, um destino pequeno, um caminho sem grandeza!” Fr. Neylor J. Tonin

Coordenação 2011: Antª Laís M. de Freitas Morais

23/12/2012   Entrevista: “Nós, missionários, temos rodas nos pés e asas para voar”
Página: 1

Mostrando: de 1 a 1
Total: 1
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br