Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Oficina de Oração e Vida



A Oficina de Oração e Vida foi fundada em 1984, pelo Frei Ignacio Larrañaga. Recebeu o reconhecimento pontifício como Associação Internacional privada de fiéis, de direito pontifício com personalidade jurídica.

Ignacio Larrañaga nasceu em Azpetia, Espanha, em 1928. Ordenou-se sacerdote em 1952. Transferido para a América do Sul, desenvolveu um apostolado diversificado e fecundo. Colaborou na fundação do Centro de Estudos Franciscanos, onde realizou um intenso trabalho de evangelização. Em 1974, iniciou os Encontros de Experiência de Deus, um produtivo apostolado ministrado em trinta e três países, três continentes, que se estende por mais de trinta anos. 

Em 1984, Frei Ignacio fundou as Oficinas de Oração e Vida, serviço eclesial aprovado pela Santa Sé, difundido em mais de quarenta países. Desenvolveu uma atividade evangelizadora específica, destinada a grandes massas, em teatros, ginásios e estádios, sobre questões cristológicas, matrimoniais. Em 2009 (com 81 anos de idade) iniciou uma série de conferências em cidades de diferentes países onde funcionam as Oficinas de Oração e Vida animando e confirmando o povo das Oficinas e realizando conferências para o grande público sobre temas da atualidade no campo da família. É autor de várias obras (livros, DVDs, CDs), dentre as quais destacam-se os livros "Mostra-me teu rosto", "O silêncio de Maria", "Irmão de Assis", "Sofrimento e paz", "O Pobre de Nazaré", "O casamento feliz" e o DVD “Buscando seu rosto-como se visse o invisível”.

Conheça alguns dos objetivos das Oficinas de Oração e Vida:

- Introduzir de modo progressivo seus integrantes na vida de oração e em uma síntese vital, com as atividades  temporais ordinárias, mediante o modo próprio destas oficinas (...).
- Fazer seus integrantes conscientes de sua condição e dignidade batismais e de sua responsabilidade na missão que Deus encomenda à Igreja no mundo (...).
- Levar seus membros a fazer  de cada oficina um viveiro de vocações de apostolado laical a serviço  da Igreja e nas respectivas Dioceses e Paróquias.
- Inspirar a seus membros, seguindo o modelo de Cristo a fazer-se presentes, com a palavra e a presença, preferentemente até o último dos povos, e transmitir a predileção e a ternura  do Pai.

Através das oficinas de Oração e Vida, o grupo de fiéis se propõe:

- Ensinar aos participantes a orar, de uma maneira experimental e progressiva, apoiados firmemente na Palavra e mediante variadas modalidades de oração, introduzindo-os assim na oração litúrgica e sacramental (...).
- Impulsionar o cristão a participar ativamente na missão sacerdotal, profética e régia de Cristo Jesus, fazendo de cada oficinista um apóstolo, integrando-o na sua Paróquia, nos diferentes serviços que esta ofereça (...).

Atuação na Paróquia da Glória:

Há mais de 14 anos as Oficinas de Oração e Vida foram implantadas na Paróquia da Glória e cumprem sua missão contribuindo para a formação das gerações de seus paroquianos. Muitos dos que receberam Oficinas se engajaram e hoje integram as Pastorais, Movimentos e Serviços.É um serviço humilde, quase invisível, porque não pretende formar grupos ou introduzir mudanças na dinâmica da Paróquia, a não ser ENSINAR A ORAR E A  CRESCER NA VIDA CRISTÃ, centrados na Palavra perguntando-nos sempre: “O que faria Jesus em meu lugar?”

O que temos a oferecer aos fiéis:

• Oficinas para adultos, Jovens, crianças e casais;
• Curso bíblico;
• Sessões de perseverança;
• Encontros de Experiência de Deus.

Quem são os guias das oficinas de Oração e Vida?

São pessoas (homens e mulheres) que passaram pela experiência de vivenciarem as Oficinas de Oração e Vida e sentiram-se vocacionadas para esse Serviço, passando pela formação específica em uma Escola de Formação para guias. Durante este período, foram acompanhadas por Guias Formadores e passaram a viver, como leigos, a sua vocação de batizados na espiritualidade que identifica as Oficinas de Oração e Vida .

Nossa estrutura organizacional consta de uma Coordenação Internacional, uma Coordenação Zonal; as Coordenações Nacionais e as Coordenações Locais.

No segundo semestre de 2010, concluímos três oficinas de Oração e Vida na Matriz (uma para jovens e duas para adultos), uma no no Lago Jacarey (para adultos) e três em capelas.

Coordenação 2015: Arineth Xavier Coelho

13/11/2010   Encontro de Experiência de Deus
Página: 1

Mostrando: de 1 a 1
Total: 1
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br