18/05/2019  Coroação de Nossa Senhora - 18/05 após a missa das 16h30
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras



A formação cristã constitui um desafio constante. O cristão é interpelado a crescer sempre em sua fé no hoje de sua história.

A formação cristã é uma exigência imprescindível. A vida cristã implica, necessariamente, uma formação. A graça de Deus, que foi recebida no batismo, deve ser cultivada e desenvolvida, para que o cristão adquira sua maturidade espiritual.

A formação cristã é permanente, pois deve acompanhar o batizado por toda a vida e se integre em seu amadurecimento integral. Por isso, o cristão é um ser humano completo. Por isso, deve cuidar bem de todos os aspectos de sua vida cristã.

A formação cristã cria unidade de conhecimento e de prática de fé. Os momentos de catequese nos períodos de criança, de jovem e de adulto não são estanques, mas complementares. Quando existe a formação contínua, não há a ruptura entre as diversas faixas etárias.
A formação cristã não só nos prepara para a vida de fé, mas também continua influenciando toda a nossa existência. Ele se processa durante todo o nosso desenvolvimento humano, social, cultural e religioso.

(Texto extraído do artigo “O desafio da formação cristã”, de Padre Eugênio Bisinoto, C. Ss. R., sacerdote da Paróquia Santa Cruz de Araraquara-SP)

Acompanhe aqui as oportunidades de formação em Fortaleza e, especificamente, na Paróquia Nossa Senhora da Glória:

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br