domingo, 10 de novembro de 2019

O testemunho de oração pode salvar as pessoas à nossa volta

Quando era militar participei de um “exercício de campanha”. A maioria dos jovens da minha turma nunca havia acampado no mato. Estávamos todos muito receosos. Afinal de contas, aquilo era um treinamento militar e profundamente austero; fomos submetidos ao frio da noite, ao calor intenso do dia, comíamos carne crua e coisas do gênero.

Providencialmente, a marcha era feita dois a dois, os mesmos dois que dividiriam a barraca à noite para dormir. O meu companheiro de marcha era um rapaz declaradamente ateu.

Chegada a hora de dormir, disse-lhe: “Vamos fazer uma oração pedindo a Deus que nos proteja, a barraca está cheia de aranhas, pode ser que também tenha entrado coisa pior”. Ele respondeu: “Pode fazer você mesmo”.

Fiz minha oração e virei-me para dormir. Passados alguns minutos, o rapaz, aos gritos, levanta-se num salto. Quando vimos, ali, no canto da barraca, havia uma cobra venenosa a dormir conosco. Foi aterrorizante! O rapaz viu a cobra passar-lhe pelo pescoço.

Atordoado pelo momento, quase que chorando de susto, ele apertava-me o braço e dizia: “Foi a oração que me salvou! Vamos agradecer a Deus pela nossa vida”. O choque da cobra exorcizou seu ateísmo.

Precisamos fazer com o pecado o mesmo que aquele jovem fez com aquela cobra, mesmo aos gritos e sustos, reconhecê-lo; arrastá-lo para fora do nosso coração; arrebentá-lo e destruí-lo, ainda que movidos pelo susto de alguém que descobriu que fez de uma cobra o seu travesseiro.

“No meu amor e na minha ternura, eu mesmo te livrei do perigo. Durante o passado sustentei-te e amparei-te constantemente” (Is 63,9b).

Trecho extraído do livro “Quando só Deus é a resposta”

Autoria: Márcio Mendes

Nascido em Brasília, em 1974, Márcio Mendes é casado e pai de dois filhos. Ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira, Mendes é missionário da Comunidade Canção Nova, desde 1994, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Teólogo, é autor de vários livros, dentre eles ’30 minutos para mudar o seu dia’, um poderoso instrumento de Deus na vida de centenas de milhares de pessoas.

Fonte: Formação Canção Nova
Link: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/o-testemunho-de-oracao-pode-salvar-as-pessoas-a-nossa-volta/