terça-feira, 22 de outubro de 2019

Pastoral da Criança realiza festa em comemoração ao Dia da Criança

A manhã do último sábado (19/10) foi só alegria para cerca de 70 famílias atendidas pela Pastoral da Criança. Nessa data, os agentes pastorais realizaram a Festa das Crianças, contemplando as comunidades da Vila Cazumba e Cambeba, que são assistidas pela Pastoral. Foi uma manhã de lazer, com bolo, algodão doce, pipoca, brincadeiras, pintura no rosto e muito mais. Cada criança assistida recebeu um presente doado por um padrinho ou madrinha.

“Todo mês temos a nossa celebração, quando comemoramos os aniversariantes e distribuímos a sopa. Nesse sábado foi uma comemoração especial, pelo Dia da Criança. Enquanto as crianças brincam, a gente catequisa as mães”, explica o casal César e Sheila, agentes da Pastoral da Criança. As mães são acompanhadas desde a gravidez, muitas em situação de abandono do companheiro, e as crianças assistidas têm idade de zero a seis anos.

A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.

Fonte: Pastoral da Comunicação (Pascom)