quinta-feira, 15 de agosto de 2019

“Construamos juntos uma cidade mais pacífica”, pede arcebispo na abertura da Caminhada com Maria

A inspiração de fazer a Caminhada com Maria veio do arcebispo de Fortaleza , Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, em 2003. Dezessete anos depois, ele deu início a mais uma edição da Caminhada. “Que todos sejamos mais conscientes, com a Graça de Deus, para construirmos juntos uma cidade mais pacífica, mais fraterna e mais justa”, disse.

A Caminhada com Maria segue um percurso de 12,5 quilômetros com parada na Ponte do Rio Ceará onde haverá, neste ano, um momento de oração pela Paz e motivação a um abraço comunitário. “Neste ano rezamos especialmente pela paz, por isso o tema que propomos para reflexão é ‘Maria caminha conosco na construção da paz’”, explica padre Antonio Francileudo, coordenador da Caminhada com Maria.

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza
Link: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/construamos-juntos-uma-cidade-mais-pacifica-pede-arcebispo-na-abertura-da-caminhada-com-maria/