18/05/2019  Coroação de Nossa Senhora - 18/05 após a missa das 16h30

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Papa nomeia novos bispos para três dioceses brasileiras

Uma nova ordenação, uma sucessão e uma transferência: essas são as novidades para as dioceses de Ipameri (GO), Nova Iguaçu (RJ) e Campinas (SP).

Cidade do Vaticano

As dioceses de Ipameri (GO), Nova Iguaçu (RJ) e Campinas (SP) têm novos bispos.

Ipameri

Para Ipameri, o Papa Francisco nomeou bispo o Rev. José Francisco Rodrigues do Rêgo, do clero da diocese de Uruaçu (GO), até então vigário-geral e pároco da Catedral.

O sacerdote nasceu em 24 de dezembro de 1966 em Barras, no Estado do Piauí. Estudou Filosofia na “Faculdade João Paulo II” na arquidiocese do Rio de Janeiro e Teologia no Seminário Maior “Nossa Senhora de Fátima” em Brasília. Foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1992, incardinando-se na diocese de Uruaçu, onde desempenhou inúmeros cargos, como reitor do seminário, pároco, presidente da Associação do Clero. Atualmente, é vigário-geral e pároco da Catedral de Uruaçu.

Nova Iguaçu

Em Nova Iguaçu, o Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese apresentada por Dom Luciano Bergamin, C.R.L. Ele será sucedido por Dom Gilson Andrade da Silva, até então bispo coadjutor da mesma diocese.

Campinas

Já o novo arcebispo metropolita de Campinas (SP) é Dom João Inácio Muller, transferindo-o da sede episcopal de Lorena.

Fonte: Vaticano News
Link: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-05/papa-francisco-nomeacao-bispo-ipameri-nova-iguacu-campinas.html