16/06/2019  Bazar para angariar recursos para a Festa da Padroeira 2019
17/06/2019  Noite de Oração ECC - 17/06 as 20h

quinta-feira, 11 de abril de 2019

“O que andais conversando pelo caminho?” Jornada Diocesana da Juventude 2019

No dia 14 de abril, Domingo de Ramos , toda a juventude da Arquidiocese de Fortaleza estará reunida para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude. Em sintonia com o Sínodo dos Jovens, o tema escolhido para este ano é “O que andais conversando pelo caminho” Lc 24,17 , serão refletidas as realidades, dores e esperanças da nossa juventude a partir da passagem dos discípulos de Emaús.

A celebração começará as 8h na Paróquia do Cristo Rei com a benção dos ramos e logo após, sairá em caminhada até a catedral.

Toda a juventude de Fortaleza está convocada a participar deste momento de unidade.

Durante o percurso serão realizadas seis paradas. Sendo a primeira ainda na Paróquia do Cristo Rei e sexta já dentro da catedral, as demais serão realizadas no decorrer do percurso. As paradas serão divididas da seguinte forma:

• Primeira parada (ainda dentro da paróquia do Cristo Rei)
Motivação: Passagem sobre os Discípulos de Emaús, com destaque para o tema da JDJ.
RESPONSAVEL: Bloco I – REM São José, Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora dos Prazeres.

• Segunda parada
Motivação: Cegueira Espiritual ( vazios de nossa existência)
RESPONSÁVEL: Bloco II – REM Bom Jesus dos Aflitos, Nossa Senhora da Conceição e São Pedro e São Paulo

• Terceira parada