31/05/2019  Encontrão ECC - 31/05 as 20h

sexta-feira, 8 de março de 2019

Papa: “A paz é mulher, nasce e renasce da ternura das mães”

No Dia Internacional da Mulher o pensamento de Francisco às mulheres do mundo.

Cidade do Vaticano

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que se celebra neste dia 8 de março, o Papa Francisco, durante o encontro com a Delegação do Comitê Judaico Americano, nesta sexta-feira, no Vaticano, falou sobre a contribuição insubstituível da mulher para a construção de um mundo que seja a casa de todos:

“A mulher torna o mundo mais bonito, o protege e o mantém vivo; a sua graça torna as coisas novas; seu abraço abrange a coragem de se doar”, disse Francisco.

“A paz é mulher”, continuou o Papa: “nasce e renasce da ternura das mães. O sonho da paz se realiza com o olhar à mulher. A mulher tem origem no coração e nos sonhos. Ela leva ao mundo o sonho do amor”.

O Santo Padre concluiu: “Se quisermos um futuro melhor, se sonharmos com um futuro de paz, precisamos dar espaço às mulheres”.

Fonte: Rádio Vaticano
Link: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-03/papa-paz-mulher-ternura-maes-dia.html