31/05/2019  Encontrão ECC - 31/05 as 20h

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Fortaleza realiza planejamento anual

A Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Fortaleza realizou no dia 26 de janeiro, no Instituto Filipo Smaldone, o Conselho Pastoral com a presença dos coordenadores e vices das Paróquias que tem atividade da Pastoral dos Surdos.

A Reunião teve o objetivo de avaliar a caminhada da pastoral em 2018 e criar estratégias para colocar em prática o plano de ação da Pastoral que é divido em três dimensões: missionária, bíblica-catequética e evangelizadora:

• Na Dimensão Missionária: fazer visita aos irmãos surdos evangelizando de forma que o mesmo participe ativamente da vida comunitária;
  • Na Dimensão Bíblica-Catequética: elaborar tradução e interpretação bíblica, promovendo encontros mensais para surdos e intérpretes com o estudo sócio transformador da palavra de Deus;
  • Na Dimensão Evangelizadora: organizar encontros de evangelização para a melhor participação dos surdos e Intérpretes com o objetivo de incentivar os surdos a viver a Boa nova de Jesus Cristo em suas vidas.

O Plano de ação será efetivado durante os três da coordenação arquidiocesana e regional e seguindo as indicações do Estatuto da Pastoral dos Surdos com a finalidade de promover o protagonismo dos surdos na Igreja e sociedade.

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza
Link: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/pastoral-dos-surdos-da-arquidiocese-de-fortaleza-realiza-planejamento-anual/atualidades/noticias/arquidiocese/