Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Primeira Eucaristia: importante passo na estrada de Jesus

 
Divididas em sete turmas da Matriz e da Comunidade do Cambeba, 147 crianças e pré-adolescentes realizaram sua Primeira Eucaristia no dia 1° de dezembro de 2018, em celebração presidida pelo Padre Júlio César. "Depois de dois anos de caminhada, eis que é chegada a hora de dar mais um importante passo na estrada de Jesus", afirmou o coordenador da Pastoral da Catequese Eucarística, Pedro Gilson.

A Catequese, com estilo Catecumenal, tão solicitada pelos documentos pós-conciliares da Igreja Católica, foi mais uma vez vivenciada e aprofundada nesses dois anos de caminhada, marcados por diversas celebrações (como a de entrega da Bíblia, do Pai-Nosso, do Terço etc.), que sinalizavam a conclusão das etapas do processo catequético (Querigma, Catecumenato, Iluminação e Mistagogia). As famílias e padrinhos de Batismo também foram inseridos com mais ênfase na caminhada da Catequese. Assim, toda a comunidade pode estar inserida na Iniciação à Vida Cristã desses catequizados.

Durante o ano de 2018, foi vivenciado pela Pastoral da Catequese Eucarística o lema da Campanha da Fraternidade de 2018, que também era o tema gerador do Plano de Pastoral da Paróquia para este ano: "Em Cristo, somos todos irmãos" (Mt 23,8).

A esperança da Pastoral é que esses catequizados, após o primeiro recebimento do Sacramento da Eucaristia, retornem e sejam inseridos na vida paroquial, através das Pastorais, Movimentos, Serviços e Comunidades.

Por fim, a Pastoral adianta que as inscrições para as novas turmas de catequizandos estão previstas para o período da Quaresma de 2019. Fiquem atentos nos avisos ao final das missas e nas redes sociais da Paróquia.
 
Fonte: Pascom
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br