sábado, 14 de julho de 2018

Ação Social acontece neste domingo, dia 29 de julho, na Paróquia da Glória

Fique atento! 29 de julho é dia de Ação Social na Paróquia Nossa Senhora da Glória. O evento, que acontece das 8h às 12h, é realizado todos os anos e compõe o calendário da Festa da Padroeira. Nele, são disponibilizados vários serviços à comunidade de forma gratuita. Além de participar, pedimos que você nos ajude a divulgar, para que os irmãos que mais necessitam tenham acesso aos serviços e a nossa Ação Social cumpra a sua missão.

Confira os serviços já confirmados:

- Aferição de pressão arterial;

- Alongamento antes e após a aula de zumba (às 9h e às 10h30);

- Assessoria Jurídica;

- Atendimento Psicológico;

- Aula de Dança (zumba) às 9h30;

- Avaliação Fonoaudiológica;

- Balcão de Atendimento ao consumidor - Unidade Móvel “DECON Viajante”;

- Cabeleireiro;

- Coleta e doação de sangue (Fujisan);

- Consultas Médicas;

- Design de Sobrancelhas;

- Emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade; * Confira os documentos necessários ao final da matéria;

- Emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e do Deficiente; * Confira os documentos necessários ao final da matéria;

- Fisioterapia (Crefito 6);

- Massagem;

- Nutrição e Saúde;

- Oficina de Pizza;

- Orientações sobre arboviroses: Dengue, Zika e Chikungunya;

- Osteopatia;

- Pilates;

- Recreação para as crianças;

- Saúde Bucal;

- Saúde da Mulher;

- Técnicas de Relaxamento;

- Teste glicêmico;

- Vacinação (Influenza, hepatite B e dT) * lembre de levar o cartão de vacinação;

Outros serviços serão confirmados. Acompanhe o site e as redes sociais da Paróquia e agende-se!

* Documentos necessários para emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade:

Para solicitar a 1ª via do RG, são necessárias 02 (duas) fotos 3x4, cópia e original da certidão de nascimento ou cópia e original da certidão de casamento – se for casado(a). Se for menor de idade, 02 fotos 3x4, cópia e original da certidão de nascimento ou casamento e cópia e original da certidão de nascimento ou casamento do responsável, que precisa estar presente junto com o(a) menor. Quem não tiver as duas fotos 3x4 terá a opção de contratar o serviço na hora (8 fotos a R$ 10,00). Para solicitar a 2ª via do RG, são necessários os mesmos documentos citados para a emissão da 1ª via. Mas atenção: é preciso levar o número ou a cópia do RG antigo. Se o numero da primeira via do RG tiver menos que 11 dígitos, não será necessário pagar a taxa de emissão da 2ª via. Mas se o número tiver 11 dígitos ou mais, será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 47,15. Só estão isentos dessa taxa os beneficiário do Bolsa Família que tiverem registro no NIS (Número de Identificação Social).

* Documentos necessários para emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e do Deficiente;

Aquisição de credencial para pessoas idosas: apresentar originais dos seguintes documentos: documento de identidade e CPF; comprovante de residência em nome do beneficiário, residente em fortaleza, emitido nos últimos 3 meses.

Renovação de credencial para pessoas idosas: devolução da credencial anterior (caso não esteja vencida ou esteja vencida a menos de 30 (trinta) dias); apresentar originais dos seguintes documentos: documento de identidade e CPF; comprovante de residência em nome do beneficiário, residente em fortaleza, emitido nos últimos 3 meses.

Aquisição de credencial para pessoas com deficiência: apresentar originais dos seguintes documentos: documento de identidade e CPF; comprovante de residência em nome do beneficiário, residente em fortaleza, emitido nos últimos 3 meses; laudo médico atestando a deficiência do mesmo. OBS: o laudo médico deve ter sido emitido nos últimos 3(três) meses.

Renovação de credencial para pessoas com deficiência: devolução da credencial anterior (caso não esteja vencida ou esteja vencida a menos de 30 (trinta)dias); apresentar originais dos seguintes documentos: documento de identidade e CPF; comprovante de residência em nome do beneficiário, residente em fortaleza, emitido nos últimos 3 meses; laudo médico atestando a deficiência do mesmo. OBS: o laudo médico deve ter sido emitido nos últimos 3(três) meses.

OBS1: Nos casos de perda, roubo ou extravio da credencial, alem da documentação exigida acima, deve-se anexar o boletim de ocorrência.

OBS2: Caso outra pessoa, que não o idoso ou o deficiente, for fazer a solicitação, precisa preencher o formulário disponível aqui e reconhecer firma.

Fonte: Pascom