05/05/2018  Festa das Mães 2018, dia 5 de maio, às 19h30
24/04/2018  Adoração ao Santíssimo, dia 24 de abril de 2018, às 20h

sábado, 27 de janeiro de 2018

Inscrição para batismo de adultos acontece hoje (27), das 16h30 às 18h

Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, as inscrições para o catecumenato ou batismo de adultos (a partir dos 14 anos) acontece neste sábado, dia 27 de janeiro, das 16h30 às 18h, na sala 2 do Centro Pastoral. As etapas de preparação e a celebração são feitas de acordo com o “Rito de Iniciação à Vida Cristã”. De acordo com esse Rito, os três Sacramentos de iniciação cristã devem ser dados aos adultos ao final do Catecumenato.

Confira os documentos necessários para a inscrição (xerox):
- Certidão de nascimento;
- Comprovante de endereço;
- R.G. ou CNH dos padrinhos, bem como e-mail e telefone;
- Também se admite apenas um padrinho ou apenas uma madrinha.

Os encontros de formação acontecerão sempre aos sábados. Somente os encontros dos dias 05/02 e 28/03 ocorrerão numa segunda e quarta-feira, respectivamente, às 19h30. A celebração do Batismo acontecerá no dia 31 de março de 2018 (sábado), às 18 horas, na Igreja, na Vigília Pascal.

Confira o calendário dos encontros de formação:

A vida cristã tem no Batismo o primeiro dos Sacramentos, a sua raiz e o seu início. Cristo o instituiu para que todos tenham a vida nova e o confiou à sua Igreja. A palavra Batismo vem do grego, e significa “mergulhar”. Com o Batismo mergulhamos em uma nova realidade: a vida nova em Cristo.

Fonte: Pascom, com informações da Pastoral do Batismo