terça-feira, 7 de novembro de 2017

IAM da Arquidiocese de Fortaleza realizou Encontro de Formação

A Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Fortaleza (CE), realizou, nos dias 03 a 05 de novembro, na casa de retiros da irmã Iolanda, o encontro de formação para assessores e coordenadores da IAM.

A programação do evento contou com momentos formativos e de animação. Durante o primeiro período, as crianças e adolescentes passaram por oficinas onde foi trabalhado um tema ligado ao perfil da criança missionária e a sua importância na igreja e na sociedade. No mesmo momento, os adultos participavam de uma formação sobre o Profetismo e a importância da missão na contemporaneidade.

Já no segundo momento, as crianças participaram de apresentações que demonstraram como ser um coordenador mirim e como fazer uma missão às casas. Já os adultos participaram de duas palestras que tratavam experiências missionárias e a importância das famílias missionárias, bem como quais são os mecanismos de implantação nas paróquias.

“Somos gratos a Deus pela oportunidade de sermos seus missionários e pedimos sempre que o Senhor nos ensine a levar essa alegria do Evangelho nos lugares mais necessitados.”, partilhou Alann Fonteles, articulador da IAM em Fortaleza.

O evento contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas.

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza