quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Pastoral da Comunicação da Arquidiocese promove repasse do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Aconteceu no período de 16 a 20 de agosto na cidade de Joinville, Santa Catarina o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (MUTICOM), evento produzido pela Comissão Episcopal da Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.  Com o tema “Educar para a Comunicação”  o evento teve como objetivo ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, auxiliando no uso das novas tecnologias e na formação do senso crítico.

A Arquidiocese de Fortaleza esteve presente com um grupo da Pastoral da Comunicação comprometido em realizar o repasse para os outros grupos da PASCOM paroquiais.

Convido a todos(as) para o REPASSE DO 10° MUTICOM que acontecerá em dois momentos:

O primeiro momento será no sábado, dia 16 de setembro, das 8h às 12h, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” com a parte teórica e uma abordagem de como fazer uma campanha de divulgação dos  próximos eventos da Arquidiocese;

O segundo momento será no dia 25 de novembro (no mesmo local e horário) com o trabalho nas oficinas. Cada participante irá escolher uma destas oficinas:
  • Media Training e Assessoria de Imprensa Católica
  • As novas Mídias e a Evangelização e as culturas juvenis
  • Leitura Crítica dos Meios de Comunicação
  • TV e Rádio para a Educação
  • Fotografia – Uma imagem que evangeliza.
Nesse dia (25/11) concluiremos as atividades de 2017 com o almoço de confraternização.

Convide e repasse para todos os membros de sua equipe paroquial e Região Episcopal.

Que todos(as) participantes da PASCOM possam participar desse momento formativo, de unidade e promoção da vida. Participação gratuita.

Confirme sua presença no Setor de Comunicação da Arquidiocese  (85) 3388.8703 com Marta Andrade (85) 99921-6742 ou Janayna Gomes (85) 98881-3788.

Fonte: Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza
Link: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/destaques/pastoral-da-comunicacao-arquidiocese-promove-repasse-do-10o-mutirao-brasileiro-de-comunicacao/