O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 20/06/2019

Edição Jun-Jul de 2019

Pastoral do Surdo conclui Curso Básico de Libras

No dia 16 de junho aconteceu a última aula do Curso Básico de Libras, promovido pela Pastoral do Surdo da Paróquia Nossa Senhora da Glória. O curso, ministrado pela professora surda Alyne Silva, aconteceu nos meses de abril, maio e junho, com encontros aos domingos, de 16h30 às 17h30. O objetivo do curso, realizado anualmente, é ensinar sinais básicos de Libras e possibilitar a inclusão dos surdos nos ambientes e eventos pastorais. Agora, o próximo passo dos alunos, todos ouvintes membros da comunidade, é a participação na Oficina de Interpretação da Santa Missa, que acontece neste mês de julho.
“A comunicação em Libras é importante e o aprendizado dos sinais católicos possibilita aos alunos ouvintes, no futuro, serem intérpretes de Libras. Para os ouvintes, a Libras é uma segunda língua, por isso é necessário aprendê-la e habituar-se com o seu uso para facilitar a comunicação”, destacou a professora Surda de Libras, Alyne Maria da Silva.