O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 01/03/2019

Edição Jan Fev Mar de 2019

Terço da Acolhida completa três anos na Paróquia da Glória

Há três anos, em 16 de fevereiro de 2016, teve início o Terço da Pastoral Acolhida na Paróquia Nossa Senhora da Glória, preparado pelos jovens da Pastoral. Na época, o movimento começou de forma tímida, contando com apenas oito participantes, mas com o passar dos meses o grupo foi crescendo e preparando este momento de espiritualidade de forma cada vez mais amorosa.
No encontro do dia 21 de fevereiro, em seu aniversário de três anos, o Terço da Acolhida recebeu mais de 60 pessoas unidas em oração, com a presença da Pastoral da Liturgia, de nosso pároco, Pe. Francisco, e do vigário, Pe. Júlio César. Neste dia, o Terço contou com uma breve formação sobre o amor e a vida de Santa Terezinha do Menino Jesus. No encontro anterior, mais de 120 pessoas se uniram na oração do Terço.
O Terço da Acolhida proporciona um momento de oração, formação e partilha. É aberto aos agentes de todas as pastorais, movimentos e serviços, bem como a toda a comunidade. Ele acontece sempre na terceira quinta-feira de cada mês, às 19h30, no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Glória. O convite à participação é sempre reforçado através dos avisos nas missas e das mídias sociais da Paróquia.
“A oração do terço nos permite fixar o olhar e o coração em Jesus, como sua Mãe, modelo insuperável da contemplação do Filho“, disse Bento XVI. “Venha participar conosco desse importante momento de crescimento e evolução de nossa fé cristã e caminhada pastoral”, convida a coordenação da Pastoral da Acolhida.