O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 01/04/2018

Edição Abr Mai Jun de 2018

Palavra do Vigário: É preciso que os fiéis tomem consciência de sua missão como discípulos e missionários

“Através da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a nossa Igreja apresentou um novo projeto de evangelização para todas as dioceses e arquidioceses do nosso País: a Iniciação à Vida Cristã (IVC). O projeto da IVC consiste em trabalhar de uma forma harmoniosa e unida os três primeiros sacramentos da Iniciação à Vida Cristã: batismo, crisma e eucaristia. Com isso, a Igreja busca despertar, em cada fiel, a consciência da importância dos sacramentos para a sua caminhada de fé – e não recebê-los por tradição de família ou de superstição, mas por questão de engajamento e de maturidade na fé, a fim de assumir o compromisso de se colocar a serviço do Reino de Deus e à serviço da Igreja, como testemunhas vivas de Jesus, testemunhando o amor de Deus aos irmãos. Esse projeto já está sendo colocado e aplicado em todas as paróquias de nossas dioceses do País, inclusive a nossa Paróquia, em comunhão com as outras. Na Paróquia da Glória, já estamos trabalhando, inclusive, a unificação das três pastorais que trabalham a iniciação a vida cristã – o batismo, a crisma, a eucaristia. Também incluímos nesse projeto a Pastoral Familiar, pois os sacramentos da iniciação envolvem muito a família, que é a base de tudo, e deve ser verdadeira Igreja doméstica. Esse é o novo projeto de evangelização da Igreja, para que todos os fiéis tomem consciência de sua missão como discípulos e missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo” – Padre Júlio César, vigário paroquial.

Padre Júlio César, vigário paroquial