O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 10/03/2018

Edição Jan Fev Mar de 2018

Para refletir: Como entender e aceitar que em Cristo somos todos irmãos?

PASCOM

O lema da Campanha da Fraternidade de 2018 nos convoca a refletirmos sobre a nossa filiação a um mesmo Pai, que gerou seu Filho e nosso irmão Jesus Cristo através da virgem Maria. Fundamentado na palavra de Deus, que diz “Vós sois todos irmãos (Mt23,8)”, o lema escolhido para a CF 2018 se constitui no único caminho capaz de nos oferecer um convívio fraternal para superarmos a violência e criarmos um ambiente social onde a paz se tornará realmente possível.

Dentro de um contexto social de violência sem limites, nossa Igreja, inspirada pelo Espírito Santo, vem nos apontar uma solução concreta e definitiva para superarmos todos os conflitos humanos que estão nos destruindo.

Até quando continuaremos cegos para não compreendermos que Cristo está presente em cada irmão que é injustiçado e excluído? Quando iremos descobrir que o nosso contato com Deus não se realiza de forma individual e isolada, mas sim em comunhão com os nossos irmãos? Somente através desse canal é que entraremos em intimidade com Deus, sintonizando um vínculo de amor incondicional entre filhos de um mesmo Pai.

Realmente não é fácil amar, perdoar e ajudar a quem nos machuca e prejudica. Mas com a força do Espírito Santo seremos capazes de projetar o nosso amor autêntico por Deus na pessoa desse irmão, sem esperar reconhecimento ou compensação por parte dele.

Portanto, nessa quaresma assumamos uma postura fraterna em todos os nossos relacionamentos em busca da verdadeira e duradoura paz de Cristo, que tanto necessitamos no seio da nossa família, no trabalho e na comunidade. Agindo assim, transformaremos e libertaremos a nossa humanidade escravizada pela violência, fruto do desamor entre irmãos.