Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 10/03/2018

Edição Jan Fev Mar de 2018

“O amor é a única luz que ilumina um mundo às escuras”



Quantas vezes, em nosso cotidiano, passamos despercebido o nosso olhar por aqueles que precisam de nós, que precisam também da água viva que vem de Cristo? | Foto: Divulgação


------------------
Obra Bene Ha IahwehHain

Nós da Obra Bene Ha IahwehHain, temos como vocação o chamado de “Amar” e como carisma “acolher para a santificação das almas”. Neste mês, gostaríamos de refletir com os demais paroquianos sobre o grande desafio que é falar de amor e de acolhimento em tempos nos quais somos induzidos a olhar para o outro, mas não o enxergar; a perguntar se está tudo bem, mas não esperar uma resposta sincera; a estar próximo fisicamente, mas raramente próximo emocionalmente.

O Senhor nos convida a darmos passos concretos para a vivência do amor e da comunhão fraterna entre os irmãos. Para tanto, apresentamos 3 passos para viver o acolhimento em nosso dia-a-dia.

Vamos meditar sobre a passagem João 4, 5-15 para observar como o Senhor nos ensina a viver o que Ele nos pede.

“Assim, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: ‘Dê-me um pouco de água’. A mulher samaritana lhe perguntou: ‘Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?’ Jesus lhe respondeu: ‘Se você conhecesse o dom de Deus e quem está pedindo água, você lhe teria pedido e dele receberia água viva’. Disse a mulher: ‘O senhor não tem com que tirar água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?’ Jesus respondeu: ‘Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna’.
A mulher lhe disse: ‘Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água’”.

O primeiro passo a que somos chamados a viver é olhar. Percebamos aqui que foi necessário Jesus direcionar o seu olhar para a mulher, para que assim pudesse perceber que ela era uma samaritana e que precisava da água viva que somente Ele poderia dar.
Quantas vezes, em nosso cotidiano, passamos despercebido o nosso olhar por aqueles que precisam de nós, que precisam também da água viva que vem de Cristo?

O segundo passo é demorar-se. Nessa passagem, era meio-dia quando a samaritana chegou e, mesmo diante do calor e da sede, Jesus sentou-se e escolheu falar com ela pacientemente. Mesmo quando a mulher duvidou e questionou, o Senhor escolheu demorar-se. Gastar tempo com ela. Afinal, era a salvação dela que estava em jogo.

Em nossa vida corrida e cansativa, temos a paciência de nos demorar com aqueles que precisam? Sentamos e deixamos que falem? Ou apenas dizemos que estamos apressados e vivemos a postergar a doação de tempo para o irmão?

Por fim, o terceiro passo é amar. O Senhor saciou a verdadeira sede da samaritana, preenchendo o vazio do coração dela com a água viva que desce dos céus. Ele escolheu amá-la e acolhê-la, da forma como ela se encontrava.

É esse o convite feito para cada um de nós: AMAR E ACOLHER.

Rezemos para que o Senhor nos dê a graça de olhar,demorar-nos e amar os irmãos que mais precisam de nós, para que, assim, acolhendo-os, possamos ajudar a dissipar a escuridão de um mundo tão necessitado de luz.

Conheça a Obra Bene

A Obra Bene Ha Iahweh Hain surgiu em 1995, há 22 anos. Somos uma comunidade da Renovação Carismática Católica (RCC), movimento da Igreja Católica. Buscamos, como comunidade, viver a santidade através do aprofundamento na vivência dos dons, busca da Palavra de Deus, vivência da oração e testemunho e anúncio de Jesus ao mundo. Nossa vocação é o amor e o nosso carisma é acolher para a santificação das almas!
Atualmente possuímos oito ministérios, sendo eles acolhimento, ação social, acompanhamento pessoal, artes, comunicação social e eventos, crianças, intercessão e pastoreio. Além disso, a Obra Bene possui quatro grupos de perseverança, para aqueles que já estão engajados, e dois grupos abertos, Colo de Maria e Benezinho.

- Colo de Maria: grupo para jovens e adultos que buscam viver uma experiência profunda e verdadeira com o amor de Deus. Os encontros acontecem todos os domingos, às 17h, no Salão Paroquial.

- Benezinho: grupo para crianças a partir de 7 anos, cujo objetivo é cultivar a espiritualidade dos nossos pequenos e ajudá-los a descobrir as maravilhas do amor de Deus! Acontece todos os domingos às 17h, na sala 14.

Quer participar? Estaremos esperando por você!
Eu sou Bene porque meu Cristo quer!
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br