O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 10/03/2018

Edição Jan Fev Mar de 2018

“O amor é a única luz que ilumina um mundo às escuras”

Quantas vezes, em nosso cotidiano, passamos despercebido o nosso olhar por aqueles que precisam de nós, que precisam também da água viva que vem de Cristo? | Foto: Divulgação

------------------
Obra Bene Ha IahwehHain

Nós da Obra Bene Ha IahwehHain, temos como vocação o chamado de “Amar” e como carisma “acolher para a santificação das almas”. Neste mês, gostaríamos de refletir com os demais paroquianos sobre o grande desafio que é falar de amor e de acolhimento em tempos nos quais somos induzidos a olhar para o outro, mas não o enxergar; a perguntar se está tudo bem, mas não esperar uma resposta sincera; a estar próximo fisicamente, mas raramente próximo emocionalmente.

O Senhor nos convida a darmos passos concretos para a vivência do amor e da comunhão fraterna entre os irmãos. Para tanto, apresentamos 3 passos para viver o acolhimento em nosso dia-a-dia.

Vamos meditar sobre a passagem João 4, 5-15 para observar como o Senhor nos ensina a viver o que Ele nos pede.

“Assim, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: ‘Dê-me um pouco de água’. A mulher samaritana lhe perguntou: ‘Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?’ Jesus lhe respondeu: ‘Se você conhecesse o dom de Deus e quem está pedindo água, você lhe teria pedido e dele receberia água viva’. Disse a mulher: ‘O senhor não tem com que tirar água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?’ Jesus respondeu: ‘Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna’.
A mulher lhe disse: ‘Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água’”.

O primeiro passo a que somos chamados a viver é olhar. Percebamos aqui que foi necessário Jesus direcionar o seu olhar para a mulher, para que assim pudesse perceber que ela era uma samaritana e que precisava da água viva que somente Ele poderia dar.

O segundo passo é demorar-se. Nessa passagem, era meio-dia quando a samaritana chegou e, mesmo diante do calor e da sede, Jesus sentou-se e escolheu falar com ela pacientemente. Mesmo quando a mulher duvidou e questionou, o Senhor escolheu demorar-se. Gastar tempo com ela. Afinal, era a salvação dela que estava em jogo.

Em nossa vida corrida e cansativa, temos a paciência de nos demorar com aqueles que precisam? Sentamos e deixamos que falem? Ou apenas dizemos que estamos apressados e vivemos a postergar a doação de tempo para o irmão?

Por fim, o terceiro passo é amar. O Senhor saciou a verdadeira sede da samaritana, preenchendo o vazio do coração dela com a água viva que desce dos céus. Ele escolheu amá-la e acolhê-la, da forma como ela se encontrava.

É esse o convite feito para cada um de nós: AMAR E ACOLHER.

Rezemos para que o Senhor nos dê a graça de olhar,demorar-nos e amar os irmãos que mais precisam de nós, para que, assim, acolhendo-os, possamos ajudar a dissipar a escuridão de um mundo tão necessitado de luz.

Conheça a Obra Bene

A Obra Bene Ha Iahweh Hain surgiu em 1995, há 22 anos. Somos uma comunidade da Renovação Carismática Católica (RCC), movimento da Igreja Católica. Buscamos, como comunidade, viver a santidade através do aprofundamento na vivência dos dons, busca da Palavra de Deus, vivência da oração e testemunho e anúncio de Jesus ao mundo. Nossa vocação é o amor e o nosso carisma é acolher para a santificação das almas!
Atualmente possuímos oito ministérios, sendo eles acolhimento, ação social, acompanhamento pessoal, artes, comunicação social e eventos, crianças, intercessão e pastoreio. Além disso, a Obra Bene possui quatro grupos de perseverança, para aqueles que já estão engajados, e dois grupos abertos, Colo de Maria e Benezinho.

- Colo de Maria: grupo para jovens e adultos que buscam viver uma experiência profunda e verdadeira com o amor de Deus. Os encontros acontecem todos os domingos, às 17h, no Salão Paroquial.

- Benezinho: grupo para crianças a partir de 7 anos, cujo objetivo é cultivar a espiritualidade dos nossos pequenos e ajudá-los a descobrir as maravilhas do amor de Deus! Acontece todos os domingos às 17h, na sala 14.

Quer participar? Estaremos esperando por você!
Eu sou Bene porque meu Cristo quer!