29/07/2018  Ação Social na Paróquia Nossa Senhora da Glória - 29/07/2018 das 8h às 12h
21/07/2018  Grupo Santa Teresinha promove Sessão de Cinema - 21/07/18 às 19h
03/08/2018  "Em Cristo somos todos irmãos" - Festa da Padroeira 2018 da Paróquia Nossa Senhora da Glória
O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 10/03/2018

Edição Jan Fev Mar de 2018

Editorial: Eis o tempo de conversão!

O Ano Litúrgico é um ciclo que nos proporciona momentos de grande riqueza no aprofundamento de nossa fé. Neste momento, vivenciamos a Quaresma, tempo de introspecção, exame interior, deserto pessoal, transformação. Para vivermos bem a Quaresma, a Igreja nos recomenda oração, jejum e esmola. A oração nos aproxima de Deus, fortalecendo o vínculo pai e filho. O jejum e a penitência são métodos de conversão e unificação interior, como caminhos de libertação. Já a esmola concretiza a solidariedade e a misericórdia.

A Quaresma é o tempo favorável para a redescoberta do verdadeiro discípulo de Cristo. Sua grande meta é a Páscoa – festa central do cristianismo, ponto alto do ano litúrgico. Como discípulos de Cristo, não percamos a oportunidade de vivenciarmos esse tempo de graças!

De modo especial, que possamos refletir ainda sobre a superação da violência – tema da Campanha da Fraternidade deste ano. “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)” é o lema da campanha, lembrando de nossa responsabilidade para com o nosso próximo, principalmente o mais vulnerável. É preciso enxergar, em cada ser humano, a dignidade de filhos e filhas, cujos rostos são muitas vezes desfigurados pela violência.

Este ano, também vivenciamos o Ano do Laicato, cujo tema é “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14). Com o Ano do Laicato, a Igreja pretende trabalhar a mística do apaixonamento e seguimento a Jesus Cristo, levando o cristão leigo a tornar-se, de fato, um missionário na família, no trabalho e onde mais ele estiver.

Que nós possamos, à luz da palavra de Deus, aprofundar a nossa fé no Cristo e atuar na superação da violência, fazendo a nossa parte como discípulos e missionários.