O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 15/10/2016

Edição setembro/outubro de 2016

Pastoral do Dízimo realiza ações de evangelização

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, através da Pastoral do Dízimo, realizou nos meses de julho e agosto algumas ações para a evangelização da comunidade paroquial no sentido de despertar e sensibilizar para a importância da partilha (dízimo) para que as obras de Deus aconteçam nas comunidades.

A primeira ação foi uma formação realizada no dia 17 de julho, no salão paroquial, para todos os agentes das Pastorais, Movimentos e Serviços. Esta formação iniciou após a celebração das 8h, onde houve um momento de exposição sobre o tema, enriquecido com passagens bíblicas que esclarecem o que é dízimo, sua relevância e nosso dever como cristãos. Durante a formação tivemos a apresentação da peça “O Bolo Mensal” que foi encenada por agentes das Pastorais, Movimentos e Serviços da Paróquia e foi dirigida por Tatiana Martins, coordenadora do grupo de teatro Glori’Art. Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de falar de suas experiências, e de como este momento contribuiu para conscientização desta prática cristã. A manhã de formação foi concluída com um lanche de integração e confraternização.

A ação de evangelização também se estendeu às comunidades da Paróquia. Os agentes realizaram uma turnê, apresentando a peça “O Bolo Mensal” nas celebrações. No Cambeba, a apresentação aconteceu no dia 30/07; no Lago Jacarey e Parque Del Sol, no dia 31/07; e nas celebrações da Matriz, no final de semana de 27 e 28/08.

A comunidade, de um modo geral, acolheu com muita misericórdia a mensagem transmitida. O reflexo destas ações tem sido o retorno de alguns dizimistas afastados e a adesão de novas pessoas.

Os padres e a Pastoral do Dízimo agradecem aos dizimistas da nossa Paróquia. A sua oferta pessoal permite que aconteça a missão religiosa, social e missionária, dando o verdadeiro sentido de seguir no caminho de Cristo. (Fonte: Pastoral do Dízimo)