Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 15/10/2016

Edição setembro/outubro de 2016

Editorial: A missão da Igreja

-----
Pe. Francisco de Assis Filho, pároco

Em setembro, refletimos sobre a importância de conhecer e vivenciar a Palavra de Deus. É a escuta diária da Palavra que fortalece a nossa fé e firma os passos na caminhada. A Bíblia é, pois, o principal livro de cabeceira do cristão. Não podemos desperdiçar esse grande presente, alimento para a nossa alma. Ninguém duvide de que é possível viver o Evangelho, de que é fundamental dobrar os joelhos (e o orgulho) e abrir o coração para fazer a vontade de Deus em nossas vidas.

Ao conhecermos mais profundamente a Bíblia, percebemos que a missão está ligada à história da salvação, ao desejo de Deus de que todos sejam salvos. Por isso, a missão está relacionada ao envio: "Ide, fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo quanto vos mandei" (Mt 28,19-20). Assim, o principal motivo da missão é obedecer ao chamado de Jesus. A evangelização é a missão essencial da Igreja.

Neste mês missionário, lembremos que cada um de nós, como batizado, é protagonista da missão. É preciso, pois, proclamar de forma corajosa a necessidade de libertação das pessoas, fazendo a opção pelos mais pobres. Uma Igreja missionária é aquela que anuncia a cada ser humano que ele é filho de Deus em Cristo. E não há no mundo maior alegria do que se reconhecer filho de Deus e abandonar-se nos braços do Pai.

Neste Santo Ano da Misericórdia, que em breve será encerrado, oremos para que possamos conhecer e experimentar a misericórdia de Deus em nossas vidas, sem nunca esquecer de usar da mesma misericórdia para com nossos irmãos. Pois da mesma forma que julgarmos, seremos julgados (cf. Mateus 7,2).
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br