O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 01/04/2018

Edição Abr Mai Jun de 2018

Maria: a santa entre os santos

Por tradição, o mês de maio é dedicado a Nossa Senhora, Mãe de Deus, Mãe da Igreja e nossa Mãe. Como católicos, temos a grande graça de, diante das dificuldades da vida, buscarmos sempre o colo da Mãe do Céu. "Como nenhuma outra, Maria viveu as Bem-aventuranças de Jesus: ela é a santa entre os santos, ela nos mostra o caminho da santidade e nos acompanha", conforme disse o papa Francisco, via Twitter (@Pontifex_pt).

Iniciação Cristã: “As pastorais devem mediar o encontro com Jesus, criando espaços para aprofundar a fé”

A catequese de Iniciação à Vida Cristã é tratada como prioridade por toda a Igreja.

“Animar as pastorais, movimentos e serviços à perspectiva da Iniciação à Vida Cristã” foi o tema da palestra proferida pelo diácono Fernando Cavalcante, no dia 18 de abril, no salão paroquial. Com a formação, a Paróquia Nossa Senhora da Glória buscou inserir os diversos agentes pastorais na compreensão dessa nova dinâmica e prioridade da Igreja, que é realizar uma verdadeira catequese cristã em cada ação pastoral executada, a fim de auxiliar os fiéis no seu encontro pessoal com Cristo.

Palavra do Vigário: É preciso que os fiéis tomem consciência de sua missão como discípulos e missionários

“Através da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a nossa Igreja apresentou um novo projeto de evangelização para todas as dioceses e arquidioceses do nosso País: a Iniciação à Vida Cristã (IVC). O projeto da IVC consiste em trabalhar de uma forma harmoniosa e unida os três primeiros sacramentos da Iniciação à Vida Cristã: batismo, crisma e eucaristia. ..."

PALAVRA DE VIDA: “O fruto do Espírito, porém, é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão, domínio próprio” (Gl 5,22)

Diante de Deus, sentir sede, estar à procura, é uma característica positiva, um bom início.

O apóstolo Paulo escreve aos cristãos da região da Galácia. Eles tinham acolhido por meio dele o anúncio do Evangelho, mas agora ele os recrimina por não terem compreendido o significado da liberdade cristã.

TESTEMUNHO: “Deus mandou um anjo para me confortar no momento de dor”

Meu nome é Edson, sou pai de um menino lindo chamado Lucas. No dia 26 de novembro de 2013, o Luquinhas foi diagnosticado com um tumor cerebral. Para nós, pais e amigos, foi como se o mundo tivesse acabado. Nosso desespero era total, pois ouvimos da boca do cirurgião que o caso dele era grave e que nós tínhamos que nos preparar para o pior.

No dia 27 de novembro daquele ano, nosso Luquinhas foi transferido para o Hospital Regional da Unimed Fortaleza para se preparar para a cirurgia que aconteceria no dia 03 de dezembro. Já na Unimed, eu não conseguia parar de chorar, tomado pelo medo, pela angústia e pelos questionamentos que eu fazia a Deus. Foi então que falei para minha esposa que precisava sair do quarto, que iria a capela do hospital para rezar um pouco.

Colunas

Calendário Litúrgico