Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 01/04/2018

Edição Abr Mai Jun de 2018

Maria: a santa entre os santos

Por tradição, o mês de maio é dedicado a Nossa Senhora, Mãe de Deus, Mãe da Igreja e nossa Mãe. Como católicos, temos a grande graça de, diante das dificuldades da vida, buscarmos sempre o colo da Mãe do Céu. "Como nenhuma outra, Maria viveu as Bem-aventuranças de Jesus: ela é a santa entre os santos, ela nos mostra o caminho da santidade e nos acompanha", conforme disse o papa Francisco, via Twitter (@Pontifex_pt).

Iniciação Cristã: “As pastorais devem mediar o encontro com Jesus, criando espaços para aprofundar a fé”

A catequese de Iniciação à Vida Cristã é tratada como prioridade por toda a Igreja.

“Animar as pastorais, movimentos e serviços à perspectiva da Iniciação à Vida Cristã” foi o tema da palestra proferida pelo diácono Fernando Cavalcante, no dia 18 de abril, no salão paroquial. Com a formação, a Paróquia Nossa Senhora da Glória buscou inserir os diversos agentes pastorais na compreensão dessa nova dinâmica e prioridade da Igreja, que é realizar uma verdadeira catequese cristã em cada ação pastoral executada, a fim de auxiliar os fiéis no seu encontro pessoal com Cristo.

Palavra do Vigário: É preciso que os fiéis tomem consciência de sua missão como discípulos e missionários

“Através da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a nossa Igreja apresentou um novo projeto de evangelização para todas as dioceses e arquidioceses do nosso País: a Iniciação à Vida Cristã (IVC). O projeto da IVC consiste em trabalhar de uma forma harmoniosa e unida os três primeiros sacramentos da Iniciação à Vida Cristã: batismo, crisma e eucaristia. ..."

PALAVRA DE VIDA: “O fruto do Espírito, porém, é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão, domínio próprio” (Gl 5,22)

Diante de Deus, sentir sede, estar à procura, é uma característica positiva, um bom início.

O apóstolo Paulo escreve aos cristãos da região da Galácia. Eles tinham acolhido por meio dele o anúncio do Evangelho, mas agora ele os recrimina por não terem compreendido o significado da liberdade cristã.

TESTEMUNHO: “Deus mandou um anjo para me confortar no momento de dor”

Meu nome é Edson, sou pai de um menino lindo chamado Lucas. No dia 26 de novembro de 2013, o Luquinhas foi diagnosticado com um tumor cerebral. Para nós, pais e amigos, foi como se o mundo tivesse acabado. Nosso desespero era total, pois ouvimos da boca do cirurgião que o caso dele era grave e que nós tínhamos que nos preparar para o pior.

No dia 27 de novembro daquele ano, nosso Luquinhas foi transferido para o Hospital Regional da Unimed Fortaleza para se preparar para a cirurgia que aconteceria no dia 03 de dezembro. Já na Unimed, eu não conseguia parar de chorar, tomado pelo medo, pela angústia e pelos questionamentos que eu fazia a Deus. Foi então que falei para minha esposa que precisava sair do quarto, que iria a capela do hospital para rezar um pouco.

Colunas

Calendário Litúrgico
Calendário Paroquial
Curtas
Expediente
Opinião
Santo do Mês

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para ler outras edições do Mensageiro da Glória
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br