Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 18/04/2015

Edição março/abril de 2015

Aleluia! Cristo ressuscitou! A morte foi derrotada e a vida se tornou plenitude!

“Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres. Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus” (Cl 3,1-3). Com a ressurreição de Jesus, a luz divina veio iluminar para sempre as trevas que pairavam sobre nossa humanidade.

Santo do Mês: Santa Gema Galgani (11 de abril)

Ao nascer, em 12 de março de 1878, na pequena Camigliano, perto de Luca, na Itália, Gema recebeu esse nome, que em italiano significa jóia, por ser a primeira menina dos cinco filhos do casal Galgani, que foi abençoado com um total de oito filhos. A família, muito rica e nobre, era também profundamente religiosa, passando os preceitos do cristianismo aos filhos desde a tenra idade.

Editorial: O encontro com o ressuscitado

Angústia, sofrimento, morte... Era sempre noite na humanidade, até que na noite mais clara do que o dia, a vida venceu a morte, as trevas deram lugar à luz! O acontecimento mais belo que já se viu na terra tirou das trevas a humanidade corrompida pelo pecado, tornando o céu mais próximo da terra. Agora não vivemos mais ao léu. Encontramos uma direção, a nossa vida ganhou um novo sentido, temos em quem confiar e a quem seguir, as promessas de Deus se cumpriram.

Mais de 500 paroquianos participam do curso bíblico

Atendendo ao pedido de paroquianos e a um dos encaminhamentos da Assembleia Pastoral realizada no final de 2014, a Paróquia Nossa Senhora da Glória realizou, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, uma Semana de Estudo Bíblico. A formação foi ministrada pelo Padre Emílio César, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Messejana), mestre em Teologia Bíblica e ex-professor da Faculdade Católica de Fortaleza.

Pergunta do Mês: O que é pecado imperdoável?

Os líderes religiosos judaicos, que foram à Galiléia para ver e ouvir a Jesus Cristo, em certa ocasião já haviam deliberado como o poderiam destruir (Mat 12,14). Na Galiléia, viram Jesus curar um homem que não podia falar, era cego e possesso de demônios. Em vez de admitirem o fato óbvio de que Jesus fazia os milagres por obra do Espírito Santo de Deus, os fariseus acusaram-no maliciosamente de fazê-las por meio do poder de Satanás.

Palavra de Vida: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mc 8, 34)

Durante a sua viagem pelo norte da Galiléia, nas aldeias em redor da cidade de Cesaréia de Filipe, Jesus pergunta aos seus discípulos o que pensam dele. Em nome de todos, Pedro confessa que Ele é o Cristo, o Messias esperado há séculos. Para evitar equívocos, Jesus explica claramente como pretende atuar a sua missão.

Dízimo e Partilha Eclesial

A 25 de setembro de 2007, nosso Arcebispo Dom José Aparecido Tosi Marques, por meio do Decreto nº 004/2007 recomenda a implantação ou reestruturação da Pastoral do Dízimo ou “Partilha Eclesial”, como forma principal de manutenção e sustentação econômica das Paróquias e Áreas Pastorais na Arquidiocese de Fortaleza.

Em comunhão com o Papa Francisco, Paróquia da Glória realiza 24 horas para o Senhor

Em comunhão com o Santo Padre, todas as paróquias da Arquidiocese de Fortaleza foram convidadas a viver “24 horas para o Senhor”, período de Adoração que teve início às 12 horas do dia 13 até as 12 horas do dia 14 de março, sexta-feira e sábado, vésperas do IV Domingo da Quaresma. A comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Glória também participou das 24 horas de Adoração e Oração...

Testemunho: A redescoberta de Cristo através do Batismo

Meus pais não seguiam a mesma fé quando vim ao mundo. O fato de minha mãe ser oriunda do catolicismo e meu pai adepto às igrejas evangélicas fez com que eles enfrentassem divergências de opinião sobre em qual igreja ou religião eu receberia meu primeiro sacramento, o batismo. Em meio a essa indecisão, saí da infância à fase adulta sem ter iniciado oficialmente minha vida cristã.

“Vale a pena ser Igreja” é tema de formação

A Pastoral Familiar, em conjunto com o Encontro de Casais com Cristo (ECC), promoveu no domingo, 12 de abril, uma manhã de formação aberta à comunidade, com o tema "Vale a pena ser Igreja". O público, de aproximadamente 80 pessoas, foi formado principalmente por casais que já fizeram o ECC, mas que ainda não se engajaram na Paróquia.

Padre Josieldo retorna ao altar da Glória e celebra sua missa de envio

Quando Padre Josieldo Nascimento foi ordenado, passaram-se apenas 30 dias para que assumisse a função de vigário da Paróquia Nossa Senhora da Glória. Jovem, foi sobre aquele altar que celebrou algumas de suas primeiras missas, ministrou inúmeros e belos sermões durante quase quatro anos e conquistou os fiéis que frequentam a igreja.

Paróquia nas redes sociais

Quer ficar bem informado sobre a ação pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Glória? Além do site da Paróquia – www.paroquiagloria.org.br – a Pastoral da Comunicação repercute as principais informações nas mídias sociais: Facebook, Twitter e Youtube. Os links de acesso a estas mídias encontram-se na parte superior direita da página principal do site. Ao seguir a Paróquia da Glória nas redes sociais, você fica por dentro dos avisos da semana, reuniões agendadas, inscrições para formações, horários de missas especiais, calendário para batismo e curso de noivos e muito mais.

Entrevista: A ressurreição de Cristo e a perspectiva da Salvação

Quem participa da missa dominical das 18h na Paróquia Nossa Senhora da Glória conhece bem a profundidade da homilia do Monsenhor Manfredo Ramos. Filósofo e teólogo, o sacerdote teve toda a sua formação acadêmica na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde concluiu as graduações, mestrados e doutorados em Teologia e em Filosofia, bem como o Pós-Doutorado nesta última...

A Voz do Pastor: Não nos cansemos de repetir: Cristo ressuscitou!

Na manhã do dia 6 de abril, segunda-feira, como de costume, ao meio dia (hora de Roma), na Praça de São Pedro, repleta de fiéis e peregrinos vindos de diversas partes do mundo, o Papa recitou a oração Mariana do Regina Coeli. Antes, dirigiu as seguintes palavras: “Queridos irmãos e irmãs, bom dia e ainda feliz Páscoa! Nesta segunda-feira depois da Páscoa, o Evangelho (cf. Mt 28,8-15) apresenta-nos a narração sobre as mulheres que foram visitar o sepulcro de Jesus e o encontraram vazio e um anjo que lhes anuncia que Jesus ressuscitou"...

Para Refletir: Ques cristãos somos nós para merecermos um país como esse?


Como Igreja doméstica de um país que se diz cristão em quase sua totalidade de brasileiras e brasileiros, cabe nos perguntar: que país é esse que estamos vivendo e deixando como herança para nossas crianças e jovens de amanhã? Como bem disse ao mundo o papa Francisco, em suas homilias, “a corrupção não condiz com a postura de um verdadeiro cristão”.

Colunas

Calendário Litúrgico
Calendário Paroquial
Curtas
Expediente
Opinião
Santo do Mês

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para ler outras edições do Mensageiro da Glória
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br