Nenhum compromisso
Receba em seu email nossas publicações.
Nome:
E-mail:
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
O MENSAGEIRO DA GLÓRIA | 29/07/2012

Edição julho/agosto de 2012

Festa da Padroeira: Com Maria queremos evangelizar a partir de Jesus Cristo

A festa de nossa padroeira, Nossa Senhora da Glória, a realizar-se no período de 03 a 12 de agosto, tem como tema: “Com Maria queremos evangelizar a partir de Jesus Cristo”. Com esse tema, nossa comunidade é convidada a refletir de forma concreta sobre o papel de Maria para a conversão da humanidade, na condição de serva e discípula missionária de Jesus Cristo.

Editorial: Evangelizar com Maria

Neste mês de agosto, nossa comunidade se enche de alegria para festejar Nossa Senhora da Glória. Os festejos em honra de nossa Padroeira se iniciam no dia 3 de agosto e prosseguem até o dia 12, com fortes momentos litúrgicos, participação de padres convidados, várias atrações na festa social e uma oportunidade ímpar para os fiéis refletirem sobre as virtudes da Mãe da Glória, modelo de fé para todos nós, e se confraternizarem como irmãos.

Espiritualidade: “A Igreja é jovem quando o jovem é Igreja”

Nos dias 06, 07 e 08 de julho aconteceu o enFÉrias, Encontro de Fé nas Férias, organizado pela Prioridade Juventude da Paróquia da Glória no Centro de Espiritualidade Santa Terezinha, no Mondubim. O encontro teve, como tema, “Levanta-te, Deus te chama!”, e contou com a presença de mais de 70 jovens participando e servindo.

Pergunta do mês: Como fazer uma boa confissão?

Fazer uma boa confissão é fácil e depende muito de você. Primeiro escolha um lugar silencioso (a própria igreja, de preferência sentado, longe de quem possa puxar uma conversa), ou fique diante de um crucifixo. Pense na misericórdia de Deus que aceitou trocar a sua vida para que nossos pecados fossem perdoados. Peça luzes ao Espírito Santo. Faça isso com uma oração silenciosa saída de seu coração...

Palavra de Vida: “A quem tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas a quem não tem será tirado até o que tem”

Com essas palavras Jesus responde aos seus discípulos, que lhe tinham perguntado por que falava sempre em parábolas. Ele explica que os mistérios do Reino não são dados a conhecer a todos, mas somente às pessoas que se encontram na disposição correta, àquelas que acolhem as suas palavras e as vivem.

O Mensageiro da Glória: treze anos de fidelidade ao Cristo

Neste mês, com muito júbilo, a Paróquia da Glória, através de sua Pastoral da Comunicação, comemora juntamente com a comunidade os treze anos do jornal O Mensageiro da Glória, que sob a orientação espiritual do padre Francisco vem, ao longo dessa caminhada com Cristo, cumprindo o seu objetivo evangelizador.

Artigo: Diante da TV com as crianças

A televisão é, hoje, uma grande babá para muitas crianças, não só no Brasil, mas em muitos outros países deste nosso mundo globalizado. Algumas famílias começam a perceber o perigo que isso representa na educação dos filhos e, por isso, a presença dos pais ao lado deles na hora de assistir à TV tem se revelado, cada vez mais, de uma importância fundamental.

Reportagem: A fé também se constrói com livros

Durante séculos a Igreja Católica foi guardiã absoluta de grande parte do conhecimento universal. Da produção manual de livros, nos mosteiros medievais até o novo formato dos e-books, ou livros virtuais, a Santa Sé sempre fomentou enormes produções literárias, primeiro para si e, com o advento da imprensa, no século XV, também para os fiéis. A Bíblia, por exemplo, foi o primeiro livro a ser impresso de forma mecânica, entre 1450 e 1455, por Johannes Gutenberg.

Testemunho: A pessoa do catequista

Ser catequista é uma missão que de nós exige coerência com os planos de Deus. Há quatro anos assumi esse ministério, de modo a obedecer ao chamado de Deus, pois antes jamais havia pensado em tal possibilidade. Durante toda essa trajetória, cresci bastante no conhecimento das Escrituras e na busca da santidade.

Crisma encerra atividades do semestre com Encontrão

Aconteceu no dia 24 de junho, no Colégio Dáulia Bringel, o II Encontrão de Crisma de nossa Paróquia, o qual contou com a participação de aproximadamente 280 crismandos e 50 catequistas. A programação do evento iniciou-se com um louvor conduzido pela Banda Corações em Deus, seguido da dinâmica de grupo que movimentou os crismandos, transformando o espaço em um mar de balões coloridos.

Entrevista: “A minha vida agora é o sacerdócio”

Alegria, paz interior e esperança. É assim que João Frota Melo, de 28 anos, define os seus sentimentos na nova vida que abraçou no seminário. Residente na Cidade dos Funcionários há 22 anos, ele fez a 1ª Eucaristia e se crismou na Paróquia da Glória, engajando-se em seguida nos trabalhos pastorais. Mas Deus tinha um propósito maior para a sua vida. Neste mês de agosto, que refletimos sobre as vocações, confira a entrevista com o jovem que largou tudo para seguir a Cristo.

A Voz do Pastor: "O maligno semeia guerra; Deus cria paz"

Queridos irmãos e irmãs! A palavra de Deus deste domingo (Mc 6,30-34) nos propõe novamente um tema fundamental e sempre fascinante da Bíblia: recorda-nos que Deus é o Pastor da humanidade. Isto significa que Deus quer para nós a vida, quer guiar-nos para bons prados, onde poderemos nos alimentar e repousar; não quer que nos percamos e morramos, mas que cheguemos à meta de nosso caminho, que é exatamente a plenitude da vida.

Para refletir: Somente a partir do Cristo podemos transformar

O que será que está acontecendo com nossa sociedade? Onde estão aqueles valores de espiritualidade cristã, de moralidade e de ética que nos permitiam desfrutar de uma convivência mais harmoniosa, fundamentada em valores como respeito, amor e crença no próximo?

Calendário litúrgico

AGOSTO > 01/08: Santo Afonso Maria de Ligório, bispo e doutor da Igreja; 02/08: São Pedro Juliano Eymard, presbítero; 02/08: Santo Eusébio de Vercelli, bispo; 04/08: São João Maria Vianney, presbítero; 05/08: Dedicação da Basílica de Santa Maria Maior; 06/08: TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR; 07/08: São Sisto II, papa, e seus companheiros, mártires; 07/08: São Caetano, presbítero; 08/08: São Domingos, presbítero...

Avisos: Jornada Vocacional, Oração de cura e Pastoral da Criança

No dia 26 de Agosto, ao meio dia, no Colégio Santo Inácio, acontecerá a III Jornada Vocacional, com o tema "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações!" (Mt 28, 19). Pela primeira vez durante a Jornada acontecerá uma “Mostra Vocacional”, onde as congregações e comunidades poderão montar seus stands para a promoção vocacional...

Colunas

Calendário Litúrgico
Calendário Paroquial
Curtas
Expediente
Opinião
Santo do Mês

Edições Anteriores

Clique aqui para ler outras edições do Mensageiro da Glória
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
  Paróquia Nossa Senhora da Glória - Arquidiocese de Fortaleza
Av. Oliveira Paiva, 905 - Cidade dos Funcionários - Fortaleza-CE - CEP 60.822-130  |  Telefone: (85) 3279-4500
www.igenio.com.br