Saiu na Imprensa

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Canonização de Irmã Dulce será em 13 de outubro no Vaticano

O Papa Francisco presidiu, nesta segunda, 1º, na Sala Clementina, no Vaticano, o Consistório Ordinário Público para a Canonização de cinco Beatos, dentre os quais Irmã Dulce Lopes Pontes.

Durante o Consistório, o Santo Padre anunciou a data de canonização dos cinco beatos. Será no domingo, 13 de outubro próximo.

Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes beatos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo;  Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Fonte: O Povo
Link: https://www.opovo.com.br/noticias/mundo/2019/07/01/canonizacao-de-irma-dulce-sera-em-13-de-outubro.html