16/06/2019  Bazar para angariar recursos para a Festa da Padroeira 2019

Saiu na Imprensa

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Papa celebra missa no Domingo de Ramos e abre a Semana Santa

A festa lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, quando foi aclamado pela população (Foto: AFP)

O Papa Francisco celebrou a tradicional missa de Domingo de Ramos no Vaticano, ontem, dia 14. O evento é um marco para os católicos, abrindo a Semana Santa. "Uma forma sutil de triunfalismo é a mundanidade espiritual, que é o maior perigo, a mais pérfida tentação que ameaça a Igreja", disse Francisco durante a celebração. "Jesus destruiu o triunfalismo com a sua Paixão". A festa lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, quando foi recebido pela população e aclamado com ramos de palmeiras e oliveiras. Já no sábado, 13, também no Vaticano, o papa pediu aos jovens que "libertem da dependência" do telefone celular, que é "como uma droga". A fala ocorreu em discurso para estudantes do instituto público Ennio Quirino Visconti.

Fonte: O Povo
Link: https://www.opovo.com.br/jornal/farol/2019/04/14/papa-celebra-missa--no-domingo-de-ramos--e-abre-a-semana-santa.html