Saiu na Imprensa

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Eventos religiosos promovem fé e diversão sem excesso no Carnaval

Diversão sem excessos no tradicional desfile da avenida Domingos Olímpio, fortalecimento da fé e comunhão com Deus em encontros e retiros. Diferentes grupos religiosos preparam programação diversificada durante o feriadão do Carnaval, que ocorrerá entre amanhã e terça-feira, 28. Os eventos, pagos ou gratuitos, se espalham pela Capital e interior do Estado.

O Retiro de Carnaval Renascer, promovido pela Comunidade Católica Shalom, é um dos principais eventos católicos do Estado. A organização espera receber 36 mil fiéis nos três dias de evento, que ocorre há mais de 30 anos. A programação de louvor, adoração e pregações tem entrada gratuita e incentiva a doação de alimentos e de sangue. A meta é coletar 300 doações para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). O evento também acontecerá em Canindé, São Gonçalo do Amarante, Água Verde, Redenção, Pedras, Itapebussu e Horizonte.

Cerca de 120 paróquias e áreas pastorais da Renovação Carismática Católica do Ceará (RCC) farão parte da programação do Renovar 2017. Quase todos os bairros de Fortaleza e cidades do interior do Ceará receberão o evento.

Renascer 2017

Onde: Ginásio Paulo Sarasate
Quando: 26, 27 e 28 de fevereiro

Horário: a partir das 8 horas